Gato Galactico investe em novas áreas
Produtor de conteúdo digital abre frente de gestão de carreira para youtubers e produção de filmes e animações para cinema
Produtor de conteúdo digital abre frente de gestão de carreira para youtubers e produção de filmes e animações para cinema
Carolina Huertas
23 de março de 2021 - 7h46
Sucesso de audiência no YouTube, Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galactico, começa a ampliar suas frentes de negócio no entretenimento. Além das linhas de produtos licenciados, como bonecos, roupas, peças de vestuário, jogos etc., o produtor de conteúdo agora está preparando animações para o cinema e criando uma área de gestão de carreiras para o agenciamento de youtubers.
O primeiro integrante do time é o youtuber Natan, criador do canal “Natan por Aí”, que acumula mais de 230 milhões de visualizações e um milhão de inscritos. Nesta nova fase da carreira ele busca atingir um público parecido com o do Gato Galactico, o familiar, mas com produções mais focadas em esportes, aventuras e desafios.
Na frente de produção para cinema, de acordo com Rafael Nascimento, manager do Gato Galactico, já existem gravações agendadas para um filme dedicado à uma grande plataforma no Brasil e está em finalização o roteiro de uma série e de um longa de animação. Sabendo que seus fãs gostam dos vídeos animados dos universos de personagens de sua plataforma, como Gato Galactico, Turma do Cueio e Desnecessauro, Ronaldo Souza ressalta a necessidade de investir em novas produções. “Como as crianças já gostam, sabemos da importância que tem um produto definitivo, como uma produção cinematográfica, um filme ou um filme de animação”, relata.
A diversificação de atividades do Gato Galactico acompanha o bom desempenho da área de licenciamentos de produtos, que começou no primeiro semestre de 2020 e já representa entre 25 e 30% do faturamento da empresa. “Percebemos que a marca Gato Galactico começou a se tornar muito relevante na vida dos seguidores. Com isso, acabamos nos tornando uma marca infantil bem requisitada. A demanda foi aumentando bastante para todos os tipos de outros produtos”, explica Ronaldo
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros