Gerdau se junta ao Rock in Rio no Palco Mundo

Buscar

Gerdau se junta ao Rock in Rio no Palco Mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

Gerdau se junta ao Rock in Rio no Palco Mundo

Empresas buscam reforçar os pilares de sustentabilidade e ESG, com a montagem do maior palco do evento

Fill out the form below to send a message:


6 de maio de 2022 - 14h42

Pela primeira vez o festival se une a uma marca para montagem de um palco (Crédito: Divulgação)

A Gerdau e o Rock in Rio anunciaram nesta sexta-feira, 6, parceria para a montagem do Palco Mundo, o principal do festival, que receberá atrações como Justin Bieber, Green Day, Dua Lipa e Coldplay. Para essa edição, a estrutura terá 30 metros de altura e 104 metros de largura,  tornando-se uma das maiores já criadas desde o primeiro show, em 1985, utilizando cerca de 200 toneladas de aço reciclável e com 300 spots de luz, que darão vida e movimentação ao palco.

Para essa parceria, as empresas levaram em consideração o compromisso com a sustentabilidade e ESG que ambas carregam como parte de seus pilares, como explica o CEO do Rock in Rio, Luis Justo. “Os valores vão além da sustentabilidade. Entendemos que essa nossa parceria está alinhada com práticas de ESG e a nossa meta de 0% de resíduos em aterros, após o evento”, explica.

Por isso, um dos maiores festivais do mundo se uniu à maior empresa brasileira produtora de aço, para a montagem do Palco Mundo. E essa é a primeira vez que o Rock in Rio se associa a uma marca para a confecção do palco. A Gerdau está focada no projeto de trazer soluções para os seus clientes, seja por meio da Gerdau Next, que olha para o futuro do mercado de aço, ou por iniciativas que reduzem o impacto da produção de aço no meio ambiente.

Neste momento, a empresa afirma estar olhando um negócio a longo prazo com a parceria com o RIR, como reforça o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck. “Não somos uma empresa B2C, não queremos expor a nossa marca e ter um retorno imediato. Queremos criar soluções para os clientes. Queremos, de fato, mostrar o Brasil que pode ser protagonista de grandes problemas que vivemos”, diz.

Simulação de como será o Palco Mundo para esta edição do Rock in Rio (Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cauã Reymond: “Nunca podemos parar de nos interessar pelo cliente”

    Cauã Reymond: “Nunca podemos parar de nos interessar pelo cliente”

    Ator e produtor divide perspectivas sobre investimentos nos projetos Aceleraí e Biosphere by C. Reymond e relacionamento com marcas

  • Morumbis: os bastidores da parceria entre São Paulo e Mondelez

    Morumbis: os bastidores da parceria entre São Paulo e Mondelez

    Anúncio do naming rights do estádio marca a entrada da empresa no futebol e planos de crescimento em comunicação e produção