Marketing

Gerdau se junta ao Rock in Rio no Palco Mundo

Empresas buscam reforçar os pilares de sustentabilidade e ESG, com a montagem do maior palco do evento

i 6 de maio de 2022 - 14h42

Pela primeira vez o festival se une a uma marca para montagem de um palco (Crédito: Divulgação)

A Gerdau e o Rock in Rio anunciaram nesta sexta-feira, 6, parceria para a montagem do Palco Mundo, o principal do festival, que receberá atrações como Justin Bieber, Green Day, Dua Lipa e Coldplay. Para essa edição, a estrutura terá 30 metros de altura e 104 metros de largura,  tornando-se uma das maiores já criadas desde o primeiro show, em 1985, utilizando cerca de 200 toneladas de aço reciclável e com 300 spots de luz, que darão vida e movimentação ao palco.

Para essa parceria, as empresas levaram em consideração o compromisso com a sustentabilidade e ESG que ambas carregam como parte de seus pilares, como explica o CEO do Rock in Rio, Luis Justo. “Os valores vão além da sustentabilidade. Entendemos que essa nossa parceria está alinhada com práticas de ESG e a nossa meta de 0% de resíduos em aterros, após o evento”, explica.

Por isso, um dos maiores festivais do mundo se uniu à maior empresa brasileira produtora de aço, para a montagem do Palco Mundo. E essa é a primeira vez que o Rock in Rio se associa a uma marca para a confecção do palco. A Gerdau está focada no projeto de trazer soluções para os seus clientes, seja por meio da Gerdau Next, que olha para o futuro do mercado de aço, ou por iniciativas que reduzem o impacto da produção de aço no meio ambiente.

Neste momento, a empresa afirma estar olhando um negócio a longo prazo com a parceria com o RIR, como reforça o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck. “Não somos uma empresa B2C, não queremos expor a nossa marca e ter um retorno imediato. Queremos criar soluções para os clientes. Queremos, de fato, mostrar o Brasil que pode ser protagonista de grandes problemas que vivemos”, diz.

Simulação de como será o Palco Mundo para esta edição do Rock in Rio (Crédito: Divulgação)