Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais
Até junho, redução ficará entre 90% e 95% para o exterior e com queda de 50% a 60% no mercado doméstico
Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais
BuscarGol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais
BuscarAté junho, redução ficará entre 90% e 95% para o exterior e com queda de 50% a 60% no mercado doméstico
Roseani Rocha
17 de março de 2020 - 15h57
Aviões no chão, em resposta à queda na demanda e às políticas restritivas de viagem, durante a crise do coronavírus (Crédito: Divulgação Facebook)
Em resposta à baixa na demanda e às políticas restritivas de viagem pelas autoridades de diversos países, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou a seus acionistas comunicado sobre as medidas que está tomando.
A empresa afirma que inicialmente reduzirá sua capacidade total de oferta em algo entre 60% e 70% até junho. Isso significará reduzir o mercado doméstico entre 50% e 60% e o internacional entre 90% e 95%. O comunicado afirma que “esse movimento reflete as melhores estimativas feitas com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas”.
O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, ressaltou que o Covid-19 se tornou prioridade para governos e empresas nas últimas semanas em todo o mundo e que os líderes de negócio precisam agir com “responsabilidade, clareza e compromisso”.
“Ajustar nossos voos para refletir a mudança na demanda dos clientes é sensato, prudente e consistente com nosso posicionamento de líder de mercado”, disse, por sua vez, Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.
O executivo afirmou, ainda, que a companhia continuará oferecendo o mesmo alto nível de serviço, mas aos clientes que forem impactados com cancelamentos da oferta a empresa procurará alternativas flexíveis e convenientes.
Fundada há 20 anos, a Gol possui 16 mil colaboradores, e até então transportava 37 milhões de passageiros por ano para mais de 100 destinos.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres