Habib?s investe R$ 35 milhões para crescer
No aniversário de 25 anos, rede apresenta reposicionamento e anuncia loja conceito próxima ao novo estádio do Corinthians
No aniversário de 25 anos, rede apresenta reposicionamento e anuncia loja conceito próxima ao novo estádio do Corinthians
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2013 - 6h14
Em agosto de 1988, o imigrante português Alberto Saraiva inaugurou a primeira unidade do Habib´s. Pouco mais de 25 anos e mais de 7,6 bilhões de Bib’sfihas depois, a rede conta com 430 lojas espalhadas pelo País e traça planos agressivos. O Grupo Habib’s, que inclui ainda as marcas Ragazzo, Box30, Tendall e Picanha Grill, pretende investir cerca de R$ 400 milhões nos próximos 10 anos no crescimento e consolidação da rede, atingindo a marca de mil lojas (são 480 atualmente).
Nos próximos dois anos, apenas a rede Habib’s irá desembolsar R$ 35 milhões para abrir um centro de armazenagem e distribuição de frios, uma empresa de vegetais processados e outra de frutas e sucos congelados, e para modernizar e transferir a Arabian Bread (confeitaria, panificadora e sorveteria) do município de Diadema para Itapevi, ambos em São Paulo.
A iniciativa faz parte da estratégia de verticalização dos processos da companhia, que possui as empresas Upstage/Voxline (delivery e call center), Franconsult (consultoria em franchising), Vector 7 (projetos e estruturas), PPM – Propaganda, Promoção e Marketing (house agency) e Promilat (laticínios), além da própria Arabian Bread.
Aniversário e Copa do Mundo
A comemoração dos 25 anos conta ainda com um projeto de branding implementado em parceria com o GADLippincott que resultou numa releitura de logos, tipografia e cores, e num novo posicionamento, sintetizado pelo slogan “Muito Mais”. Foram investidos R$ 2 milhões no trabalho.
O Habib’s fará uma mudança gradual da marca em todos os pontos de contato até o final de novembro, quando será inaugurada sua primeira loja conceito. Localizada na Zona Leste da capital paulista, a unidade fica próxima ao novo estádio do Corinthians, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Assista à reportagem da TV Meio & Mensagem sobre o aniversário de 25 anos e os planos da rede para os próximos anos.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento