Marketing
Heineken cria kit especial pelos140 anos
Coleção inclui uma série de embalagens de alumínio temáticas denominada ?Episodes?
Coleção inclui uma série de embalagens de alumínio temáticas denominada ?Episodes?
Meio & Mensagem
28 de janeiro de 2013 - 5h35
A cerveja Heineken completa 140 anos, data celebrada em 16 de dezembro, e para comemorar a data junto com os consumidores no Brasil lança um kit com uma série de embalagens de alumínio temáticas chamada “Episodes”. A coleção conta com quatro garrafas com designs diferentes e será comercializada nas redes Pão de Açúcar, Extra e Zona Sul das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Três modelos representam períodos importantes na história da marca. A embalagem Paris 1889 lembra quando a bebida ganhou o prêmio de melhor cerveja do mundo no Grand Prix Internacional. Amsterdam 1931 destaca o ano em que o logo de Heineken com a estrela vermelha foi criado. Já World 2013 comemora o aniversário de 140 anos.
A quarta garrafa, intitulada The Future, foi criada por Lee Dunford e Rodolfo Kusulas, que venceram o concurso cultural Future Bottle, realizado pela internet. A ação convidou os consumidores a imaginar como seria a embalagem da marca em um futuro distante.
Compartilhe
Veja também
Brasil tem redução no número de unicórnios?
Adquirida pela Visa, Pismo entra para a lista de unicórnios brasileiros como a única startup a atingir valor de US$ 1 bilhão em 2023
As 10 tendências de marketing para 2024, segundo a Kantar
Relatório elaborado pela consultoria aponta a inteligência artificial, sustentabilidade e desafio ao status quo como pontos cruciais para as marcas no próximo ano