Marketing
Heineken lança versão zero álcool no Brasil
Produto será comercializado a partir do primeiro trimestre no país; campanhas da marca serão conduzidas pela Publicis
Produto será comercializado a partir do primeiro trimestre no país; campanhas da marca serão conduzidas pela Publicis
Renato Rogenski
6 de dezembro de 2019 - 6h00
A partir do primeiro trimestre de 2020, o Grupo Heineken vai comercializar no Brasil a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca. Criado em 2017, na Holanda, o produto já é vendido em 50 países. De acordo com a companhia, a expansão da categoria está alinhada com uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de bebidas alcoólicas.
“A plataforma de consumo responsável é globalmente um dos pilares da marca. Por isso o tema faz parte da cultura de todo o grupo, que busca engajar funcionários, parceiros e consumidores”, afirma Guilherme Retz, gerente de marketing para as marcas Heineken e Sol. O executivo também revelou que toda a estratégia e execução da campanha da marca será conduzida pela Publicis.
A expectativa da empresa é que a nova cerveja seja consumida em momentos como almoços, durante o trabalho, antes de dirigir e, até mesmo, após a academia, já que o produto tem apenas 69 calorias por Long Neck. “O mercado de cerveja zero no Brasil é ainda bastante subdesenvolvido. Isto significa que temos uma grande oportunidade de crescimento”, finaliza Guilherme.
Imagem de topo: Magda Ehlers/Pexels
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca