Heineken lança versão zero álcool no Brasil
Produto será comercializado a partir do primeiro trimestre no país; campanhas da marca serão conduzidas pela Publicis
Produto será comercializado a partir do primeiro trimestre no país; campanhas da marca serão conduzidas pela Publicis
Renato Rogenski
6 de dezembro de 2019 - 6h00
A partir do primeiro trimestre de 2020, o Grupo Heineken vai comercializar no Brasil a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca. Criado em 2017, na Holanda, o produto já é vendido em 50 países. De acordo com a companhia, a expansão da categoria está alinhada com uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de bebidas alcoólicas.
“A plataforma de consumo responsável é globalmente um dos pilares da marca. Por isso o tema faz parte da cultura de todo o grupo, que busca engajar funcionários, parceiros e consumidores”, afirma Guilherme Retz, gerente de marketing para as marcas Heineken e Sol. O executivo também revelou que toda a estratégia e execução da campanha da marca será conduzida pela Publicis.
A expectativa da empresa é que a nova cerveja seja consumida em momentos como almoços, durante o trabalho, antes de dirigir e, até mesmo, após a academia, já que o produto tem apenas 69 calorias por Long Neck. “O mercado de cerveja zero no Brasil é ainda bastante subdesenvolvido. Isto significa que temos uma grande oportunidade de crescimento”, finaliza Guilherme.
Imagem de topo: Magda Ehlers/Pexels
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros