Para profissionais, IA segue como tendência para o marketing em 2025
Tecnologia aparece com expectativa de tendência pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Panorama de Marketing e Vendas no Brasil de 2024, da RD Station
Para profissionais, IA segue como tendência para o marketing em 2025
BuscarPara profissionais, IA segue como tendência para o marketing em 2025
BuscarTecnologia aparece com expectativa de tendência pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Panorama de Marketing e Vendas no Brasil de 2024, da RD Station
Meio & Mensagem
11 de junho de 2024 - 13h30
Os debates sobre a inteligência artificial (IA) se aqueceram a partir do ano passado e, para profissionais de marketing, a tecnologia seguirá como tendência para a área no ano que vem.
(Créditos: Premreuthai/Adobestock)
O dado é fruto da edição deste ano do Panorama de Marketing e Vendas no Brasil, realizado pela RD Station. Dentre os 1.641 correspondentes, a inteligência artificial aparece em primeiro lugar nas respostas sobre as principais tendências de Marketing no próximo ano, com 61% das menções.
A RD Station alerta para o fato de que a tecnologia foi destaque no relatório do ano passado e que seu uso extrapola apenas a IA generativa. Entre as possibilidades do seu uso estão a criação de listas de leads mais qualificados e a otimização de envios de e-mail. O ponto é: a IA será utilizada no marketing, e a grande questão é a forma como será aplicada.
Além da IA, aparecem como tendência a atuação omnichannel, com ampliação de canais de contato (40%) e social selling, ou seja, venda de produtos e serviços por meio das redes sociais (38%).
Os resultados da pesquisa indicam, ainda, que o marketing deverá considerar a variação de tipos de conteúdo e mix de canais como diferenciais competitivos. No quarto lugar, também com 38% das respostas, profissionais citaram o conteúdo em vídeo como tendência.
Depois, estão storytelling com dados (35%) e hipersegmentação, personalização e relacionamento via bots para automatizar o contato com leads e clientes, ambas as estratégias com 33% das citações.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca