Ibope DTM lança base de dados comportamentais
Peoplescope mapeia 13 macrossegmentos e 42 segmentos populacionais, com perfis de comportamento, atitude e decisão de compras
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O Ibope DTM, unidade do Ibope Inteligência voltado para marketing de relacionamento e big data, lançou nesta segunda-feira, 8, o Peoplescope, que se propõe a ser a maior base de dados comportamentais dos brasileiros.
Com base em informações do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pesquisas do Target Group Index, Censo e Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD), a ferramenta mapeia 13 macrossegmentos com 42 segmentos populacionais, com informações de comportamento, atitudes, decisões de compras, entre outras características.
O objetivo do Peoplescope é auxiliar empresas em suas estratégias de marketing através de insights e análises, pelo mapeamento do perfil do consumidor. A ferramenta ainda permite monitorar, em um mapa, posts de clientes e prospect no Twitter, identificando em qual dos grupos e segmentos do Peoplescope se enquadram.
“Neste ano as empresas precisam estar mais competitivas, conhecerem melhor seus consumidores e se diferenciarem dos concorrentes para permanecerem no mercado. Lançamos o Peoplescope exatamente para fundamentar essas estratégias de marketing”, disse Bernardo Canedo, diretor do Ibope DTM, em comunicado à imprensa.
A base de dados também dá acesso a registros do SPC Brasil de acordo com os segmentos desejados. “Com informações sobre a renda dos moradores de determinadas localidades, assim como o endereço completo, dados cadastrais e suas preferências comerciais, o departamento de marketing das pequenas, médias e grandes empresas cria estratégias direcionadas, com um retorno muito maior do que as de uma estratégia universalizada”, explicou Katya Bertolozzi, gerente de Marketing do SPC Brasil.
O Peoplescope está disponível na versão Target Point, um módulo de no qual é possível inserir uma base geolocalizada e então cruzá-la com informações da ferramenta, e a Free Access, versão que permite verificar os três principais segmentos populacionais em um raio de 500 metros de um endereço.
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