Intimus e Pão de Açúcar promovem acesso à higiene menstrual
Campanha reverterá compras de produtos Intimus em doações à instituição Plan International Brasil
Intimus e Pão de Açúcar promovem acesso à higiene menstrual
BuscarIntimus e Pão de Açúcar promovem acesso à higiene menstrual
BuscarCampanha reverterá compras de produtos Intimus em doações à instituição Plan International Brasil
Meio & Mensagem
28 de maio de 2025 - 16h20
A iniciativa acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho (Créditos: Divulgação)
O Dia Mundial da Higiene Menstrual é celebrado nesta quarta-feira, 28 e, para propagar a data, Intimus e Pão de Açúcar unem forças para promover a conscientização sobre a pobreza menstrual no Brasil.
A campanha “Compre Intimus e doe dignidade” transforma cada produto Intimus comprado nas lojas do Pão de Açúcar em um pacote de absorventes doado à Plan International Brasil, organização que atua por um mundo mais justo e igualitário para meninas e mulheres.
A parceria entre a Intimus e a Plan surgiu em 2020, reforçando a importância de conscientizar sobre o tema em questão. De acordo com a UNICEF, o Brasil, cerca de 19% de jovens que menstruam não possuem dinheiro para comprar absorventes e 37% têm dificuldades de acesso a itens de higiene em escolas ou locais públicos.
Todos os produtos arrecadados serão destinados a jovens atendidas pela Escola de Liderança para Meninas, na Bahia.
“A pobreza menstrual é uma das faces mais invisíveis da desigualdade de gênero e tem impactos profundos na autoestima, na saúde e no acesso à educação de meninas em todo o país. Iniciativas como essa são fundamentais para garantir que elas possam viver sua adolescência com dignidade, informação e liberdade,” afirma Cynthia Betti, CEO da Plan International Brasil.
Compartilhe
Veja também
Festival de Interlagos: conexão entre produto e lifestyle
Com patrocínio de Santander, BetMGM, Mercado Livre e Heineken, além de ter a Globo como mídia partner, atração foca em tornar experiências inesquecíveis
Teatro Porto: uma década materializando o marketing cultural
No centro da capital paulista, nos Campos Elíseos, o espaço recebe programação intensa de musicais e shows, buscando consolidar-se como a Broadway brasileira