Itaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes

Buscar

Itaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes

Banco ainda apresenta uma série de recursos, como hub de cartões e pagamentos, pix no crédito e função guardar dinheiro


4 de julho de 2024 - 16h14

O Itaú Unibanco anunciou manhã desta quinta-feira, 4, que fundirá seis apps diferentes (Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard) em um único aplicativo, o principal, que o Itaú está chamando de super app.

Com isso, o banco tem o plano de migrar 15 milhões de clientes, que não têm acesso a uma oferta completa de produtos e serviços, para dentro de um único app até o final de 2025.

Itaú apps

Itaú ainda lançou quatro novas funcionalidades (Crédito: Divulgação)

Os aplicativos destinados a pessoas jurídicas, Íon, plataforma de investimentos e a corretora Avenue, são os únicos que continuam em apps separados.

Os usuários os aplicativos fundidos precisarão instalar o app oficial do Itaú. Porém, segundo representantes do banco, esse processo será simples e não levará mais que dois minutos e meio, uma vez que o banco aproveita os dados cadastrais dos clientes para tal. Vale ressaltar que os apps fundidos continuarão funcionando normalmente e não há uma previsão para que sejam descontinuados.

Em nota, Estevão Lazanha, diretor de canais digitais e beyond banking do Itaú, enfatiza que, a partir do uso massivo de dados e inteligência artificial, o banco terá acesso a jornadas hiperpersonalizadas, com acesso único e de acordo com cada necessidade e perfil, além de uma oferta full bank única no mercado.

Novas funcionalidades

Além do anúncio da fusão dos apps, o Itaú lança, neste mês, quatro funcionalidades: hub de cartões e de pagamentos; Pix crédito; e gestão de finanças, por meio da função guardar dinheiro. Com isso, segundo a empresa, os clientes poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar transferências via Pix, realizar o pagamento de contas de forma parcelada, além de alocar recursos em diferentes saldos para alcançar diversos objetivos, simplificando o planejamento financeiro pessoal.

Até o momento, os novos recursos estão disponíveis apenas para uma parcela de clientes. Porém, de acordo com o banco, em breve, todos os usuários do super app Itaú poderão usufruir delas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Além do 32º Sertões BRB, a marca do Grupo Heineken será apoiadora da plataforma de esportes que também abraça as vertentes de mountain bike e kitesurf

  • Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Marca celebra centenário apostando em tendências e unindo moda e esportes em suas coleções