Itaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes
Banco ainda apresenta uma série de recursos, como hub de cartões e pagamentos, pix no crédito e função guardar dinheiro
Itaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes
BuscarItaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes
BuscarBanco ainda apresenta uma série de recursos, como hub de cartões e pagamentos, pix no crédito e função guardar dinheiro
Meio & Mensagem
4 de julho de 2024 - 16h14
O Itaú Unibanco anunciou manhã desta quinta-feira, 4, que fundirá seis apps diferentes (Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard) em um único aplicativo, o principal, que o Itaú está chamando de super app.
Com isso, o banco tem o plano de migrar 15 milhões de clientes, que não têm acesso a uma oferta completa de produtos e serviços, para dentro de um único app até o final de 2025.
Os aplicativos destinados a pessoas jurídicas, Íon, plataforma de investimentos e a corretora Avenue, são os únicos que continuam em apps separados.
Os usuários os aplicativos fundidos precisarão instalar o app oficial do Itaú. Porém, segundo representantes do banco, esse processo será simples e não levará mais que dois minutos e meio, uma vez que o banco aproveita os dados cadastrais dos clientes para tal. Vale ressaltar que os apps fundidos continuarão funcionando normalmente e não há uma previsão para que sejam descontinuados.
Em nota, Estevão Lazanha, diretor de canais digitais e beyond banking do Itaú, enfatiza que, a partir do uso massivo de dados e inteligência artificial, o banco terá acesso a jornadas hiperpersonalizadas, com acesso único e de acordo com cada necessidade e perfil, além de uma oferta full bank única no mercado.
Além do anúncio da fusão dos apps, o Itaú lança, neste mês, quatro funcionalidades: hub de cartões e de pagamentos; Pix crédito; e gestão de finanças, por meio da função guardar dinheiro. Com isso, segundo a empresa, os clientes poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar transferências via Pix, realizar o pagamento de contas de forma parcelada, além de alocar recursos em diferentes saldos para alcançar diversos objetivos, simplificando o planejamento financeiro pessoal.
Até o momento, os novos recursos estão disponíveis apenas para uma parcela de clientes. Porém, de acordo com o banco, em breve, todos os usuários do super app Itaú poderão usufruir delas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros