Assinar

João Ciaco está de saída da FCA

Buscar
Publicidade
Marketing

João Ciaco está de saída da FCA

Há 18 anos na multinacional, o atual head of brand marketing communication para a América Latina se desliga até o final do mês


25 de fevereiro de 2019 - 6h03

João Ciaco (crédito: divulgação)

Após 18 anos de atuação, nos últimos quatro anos como head of brand marketing communication para a América Latina, João Ciaco está de saída da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A decisão de se desligar da montadora foi comunicada à diretoria na semana passada. O profissional continuará atuando até o final do mês. A FCA ainda não tem um substituto para o cargo.

Segundo Ciaco, a decisão vem sendo costurada há algum tempo e foi sacramentada na quinta-feira, 21. “Foi uma coisa pensada, organizada. Meu ciclo na Fiat estava no fim. Foi um período importante. Foram 18 anos, com 14 anos de liderança de mercado e três anos de Jeep líder na categoria”, comenta o executivo. Após um período de recesso, Ciaco anunciará seu novo projeto profissional.

Contratado pela Fiat em 2001 para liderar a mudança da comunicação e a digitalização da marca, João Ciaco foi responsável por cases como “Fiat Mio”, “Vem pra rua”, Fiat Live Store (case que deu o primeiro Innovation Lions para o Brasil, em 2014), o lançamento de Jeep e, mais recentemente, pela estruturação da Crie, núcleo de criação e conteúdo, além de análise de performance digital e compra de mídia programática, inaugurada em 2017.

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Mauá e Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA e pós-graduação em Marketing, Ciaco iniciou a carreira na área de vendas na Unilever, onde também trabalhou no marketing. Atuou ainda no comercial e no marketing da Kodak antes de ingressar na Fiat, em 2001.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto