Assinar

Le biscuit amplia marketing por plano de expansão

Buscar

Le biscuit amplia marketing por plano de expansão

Buscar
Publicidade
Marketing

Le biscuit amplia marketing por plano de expansão

Rede de lojas de departamento inicia plano de abertura de 35 lojas neste ano com verba de R$ 35 milhões para comunicação


19 de janeiro de 2021 - 6h00

A Le biscuit, rede de lojas de departamento brasileira que vende itens de artigos de decoração, pintura, brinquedos, materiais escolares, papelaria, armarinho e outros há 53 anos, inicia um plano de expansão. Em 2021, a companhia, que já possuía 141 lojas em 14 estados, inaugurará mais 35, sendo 15 lojas próprias e 20 franquias em cidades com menos de 300 mil habitantes.

 

Loja de Serra Talhada, em Pernambuco (crédito: divulgação)

“Já estamos no processo de mapeamento e vamos abrindo mês a mês. No primeiro semestre, pelo menos dez franquias serão aprovadas pelo comitê de expansão e cinco lojas próprias também”, afirma Marcos Lessa, diretor de marketing da rede. Até o momento, a Le biscuit tem três franquias confirmadas — em Jacobina e Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco — e quatro lojas próprias, em Fortaleza, Macapá, Recife e Santarém.

Para impulsionar esse processo de expansão, a companhia está projetando um investimento de R$ 35 milhões em marketing para 2021. “Estamos fazendo um trabalho de reposicionamento da nossa marca, de video merchandising, que vai desde uma ação das gôndolas, um formato de expor produto no ponto de venda, a todo um processo de comunicação no PDV, da comunicação estática aos QR Codes nas lojas”, explica Lessa. Já, para sua estratégia online, há três meses a rede firmou uma parceria com a Raccoon Marketing Digital e, para a estratégia off-line, a agência responsável é a Pullse, do Grupo Artplan.

**Crédito da imagem no topo: divulgação/Le biscuit

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento