Assinar

Lightning Bolt volta ao País e mira lifestyle surfista

Buscar

Lightning Bolt volta ao País e mira lifestyle surfista

Buscar
Publicidade
Marketing

Lightning Bolt volta ao País e mira lifestyle surfista

Marca celebra seus 50 anos com lançamento de seu canal próprio de e-commerce e coleção com uma variedade de itens como bonés, mochilas, bucket hats, moletons, camisas, calças e shorts


20 de julho de 2021 - 7h43

Criada na década de 70 no Havaí, Estados Unidos, a Lightning Bolt, que começou como uma marca de pranchas e se tornou uma das mais icônicas do surfe mundial, retorna ao Brasil após mais de três décadas com nova coleção e novo conceito. A marca celebra seus 50 anos com o lançamento de uma coleção composta por peças minimalistas e cores neutras, com uma proposta de marca que explora as infinitas possibilidades da vida outdoor, para atender aqueles que buscam um lifestyle original e esportivo. “Vamos trazer uma marca original, autêntica, que tem um monte de história legal, mas que está no dia de hoje. Então, o produto que ela vende é o produto de hoje, a forma que ela se comunica é a forma de hoje. Claro, mostrando toda essa herança verdadeira, ou seja, de onde ela nasceu, porque está aqui, o que significa o raio”, afirma Carlos Perrone, dono da agência Seller e sócio da Lightning Bolt Brasil.

(crédito: divulgação/Franco Amendola)

A marca esteve no Brasil nos anos 80, final dos 90, quando os antigos detentores resolveram encerrar a operação pro motivos particulares. Em 2019, o empresário Kiko Bonventi comprou os direitos da marca no País e convidou o publicitário Perrone para fazer parte da sociedade. “Há mais ou menos três anos começamos, fizemos um planejamento interessante e víamos que tinha um espaço muito legal para marcas com história. Tenho agência, sou publicitário há anos, e sei que as marcas buscam o tal do storytelling, ou seja, as histórias que as marcas têm a contar. E a Lightning Bolt tem um storytelling pronto, histórico, verdadeiro e original”, explica Perrone.

Com foco inicial em uma coleção masculina, a marca retorna ao Brasil com e-commerce próprio, que traz uma variedade de itens como bonés, mochilas, bucket hats, moletons, camisas, calças e shorts para homens. O sócio da Lightning Bolt Brasil, conta que em setembro e outubro deste ano a marca lançará a coleção feminina e no fim do ano a coleção infantil. “Sempre focando nas pessoas que curtem esse lifestyle de praia, mar, aventura, de estar perto da natureza. É isso que a marca representa”, completa.

Para anunciar o lançamento da marca, a companhia estreou uma campanha, que tem criação interna (veja abaixo). Além disso, o plano de comunicação da marca, focado no digital, tem apoio de uma agência de performance, a Seven7th. A Lightning Bolt também está trabalhando em uma parceria de conteúdo com o Canal Off.

Estratégia Omnichannel

“Começamos pelo e-commerce pela rapidez, facilidade e necessidade de falar logo com todo mundo, mas com certeza acreditamos no omnichannel, ou seja, é necessário ter uma loja física, é necessário estarmos em outras lojas, marketplaces também”, comenta Carlos Perrone. Segundo ele, no começo do próximo ano, empresa terá três lojas físicas, em São Paulo, Rio de Janeiro e em outra cidade que ainda estão escolhendo. “São regiões onde a marca esteve presente muito fortemente, regiões onde o lifestyle do surfe é muito legal”, afirma, reforçando que serão lojas onde o consumidor terá uma experiência diferenciada. “Acreditamos que a loja tem que ser mais do que um ponto de venda, tem que ser um ponto de experiência, e assim vai ser”, ressalta.

O sócio ainda comenta que, nos próximos meses, a Lightning Bolt receberá um investimento acima de um R$ 1 milhão. “Somos uma marca que quer ser rápida, queremos fazer uma construção importante, queremos fazer parte da vida das pessoas e, por isso, vamos passo a passo”.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Franco Amendola

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto