Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano
Empresa de serviços financeiros conta com carteira de mais de quatro milhões de clientes e vai oferecer conta digital e cartão pré-pago
Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano
BuscarMagalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano
BuscarEmpresa de serviços financeiros conta com carteira de mais de quatro milhões de clientes e vai oferecer conta digital e cartão pré-pago
21 de dezembro de 2020 - 11h40
O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 21, a compra da Hub Fintech, por R$ 290 milhões de reais. A empresa oferece uma plataforma de serviços para contas bancárias digitais e cartão pré-pago. Essa é a décima primeira aquisição da Magazine Luiza em 2020. Com a aquisição, os mais de 29 milhões de clientes da companhia e os parceiros de seu marketplace passam a contar com uma conta digital integrada ao app Magalu.
Criada em 2012, a Hub Fintech vai permitir que os clientes da varejista façam compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques e tenham acesso a serviços como recarga de celular e vale-transporte. Além disso, a fintech oferece um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital.A empresa de serviços financeiros conta com cerca de 250 colaboradores e possui quatro milhões de contas digitais e cartões ativos, que movimentaram R$ 7 bilhões nos últimos 12 meses. No mesmo período, a fintech gerou uma receita bruta de R$ 159 milhões. O grupo de desenvolvedores da Hub Fintech será integrado ao Luizalabs. As empresas aguardam pela aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para finalizar a aquisição.
Ao longo do ano, o Magalu fez outras dez aquisições de startups como a AiQFome, Hubsales e Stoq. Também adquiriu a Inloco Media e o Canaltech, em agosto. O movimento marcou a entrada do grupo no universo da publicidade digital, que está sendo consolidada por meio da MagaluAds.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros