Magalu recruta mãe de Paulo Gustavo para ação de Black Friday
Dona Déa apresentará a primeira Central Black das Blacks da varejista para a data comercial deste ano durante o Domingão com Huck, na Globo, neste domingo, 29
27 de outubro de 2023 - 14h22Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, é o nome à frente da primeira ação de Black Friday do Magalu. Ela apresentará a Central Black das Blacks no Domingão com Huck, no domingo, 29. O quadro tem a proposta de exibir ofertas ao mesmo tempo em que promove o entretenimento.

Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, comandará a primeira Central Black das Blacks de 2023 (Crédito: Reprodução)
O programa representa o início de um mês de ações dedicadas à data mais importante para o varejo brasileiro. Este ano, o plano do Magalu tem forte aposta em mídia nos principais portais e emissoras de televisão do País, bem como nas plataformas digitais, como YouTube, TikTok, Instagram, Twitter e Netflix. A Central Black das Blacks acontecerá ao longo de novembro nos canais indicados pela varejista.
Na semana da Black Friday, que ocorre em 24 de novembro, a companhia prepara edição exclusiva do Podpah, em que Igão e Mítico apresentarão o primeiro “podcommerce”. Serão cinco horas seguidas de transmissão aliando conteúdo sobre tecnologia, decoração, casa e beleza às ofertas que a data pede.
Além disso, os apresentadores se juntarão a mais sete criadores de conteúdo durante o programa. Nomes como Diogo Defante, a própria Dona Déa, Jovem Nerd, MC Loma e as Gêmeas Lacração, Quebrada FC e Vampeta estarão à frente de quadros que têm relação com os produtos vendidos no Magalu.
Hitórico do Magalu na Black Friday
Em nota, a diretora executiva de marketing da empresa, Silvia Machado, aponta que a estratégia de marketing do Magalu para Black Friday 2023 é ainda mais robusta e agressiva. “Já somos, tradicionalmente, a marca mais buscada na data e queremos ser o principal assunto da internet, especialmente na semana da Black”, comenta.
A antecipação de ofertas é uma das apostas do Magalu como preparativos para a principal sexta-feira de novembro. Na última edição da data comercial, o e-commerce da organização registrou crescimento de vendas comparado a 2021. Ademais, ganhou marketshare e participação de 72% sobre a venda total da companhia.