Como a Malwee está aplicando a sustentabilidade no vestuário

Buscar

Como a Malwee está aplicando a sustentabilidade no vestuário

Buscar
Publicidade

Marketing

Como a Malwee está aplicando a sustentabilidade no vestuário

Marca homônima do Grupo Malwee apresenta nova coleção “Cápsula Fio do Futuro”, com peças produzidas a partir de roupas recicladas


14 de junho de 2024 - 12h43

O Grupo Malwee anuncia mais um passo em prol da sustentabilidade no vestuário com o “fio do futuro”. A marca homônima apresenta nova coleção fabricada sob o preceito da moda circular, com 85% de fibras diversas, de roupas usadas desfibradas, e 15% poliéster.

malwee

Nova coleção faz parte de iniciativa de moda circular do Grupo, criada em 2022 (Crédito: Divulgação)

A iniciativa existe desde 2022 e está em sua terceira edição com a ampliação do mix de peças. Ao todo, são três novos modelos de na cor cinza mescla e preta – esta obtida a partir de um processo de tingimento que usa 68% de água de reuso.

Conjunto de calça e jaqueta de moletom unissex, bem como um vestido, estão disponíveis em tamanhos variados em modelagem adulto e infantojuvenil, via e-commerce e lojas selecionadas de Malwee e da Malwee Kids — Loja da Fábrica da Malwee, em Jaraguá do Sul; e Lojas Malwee Kids do Shopping Anália Franco e Shopping Center Norte, em São Paulo.

Na busca pela redução do desperdício e promoção de práticas sustentáveis, o Grupo reutilizou cerca de 4,5 toneladas de peças pós consumo arrecadadas junto à Cruz Vermelha. O resultado foi a transformação de 2,6 toneladas de malha feita com o “fio do futuro”.

Iniciativa “fio do futuro”

Desde o início, o projeto já arrecadou o equivalente a 7,4 toneladas de roupas usadas. Cada peça produzida com o fio emite 44% menos CO2 e consome menos de 33% de água. Além disso, cada item faz menos 45% do uso da terra, uma vez que não depende unicamente de matéria-prima virgem para ser produzido.

Em nota à imprensa, Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee, diz que a proposta é que o “fio do futuro” esteja presente em todas as coleções de Malwee e Malwee Kids a partir de agora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Natura cria linha de maquiagem temática para o Rock in Rio

    Natura cria linha de maquiagem temática para o Rock in Rio

    Patrocinadora do festival pelo terceiro ano consecutivo, marca apresenta coleção da linha Faces com batons e delineadores inspirados no evento

  • Como será a primeira Olimpíada de eSports do mundo?

    Como será a primeira Olimpíada de eSports do mundo?

    Evento de jogos eletrônicos acontecerá por 12 anos na Arábia Saudita, com início em 2025; detalhes como data, local e títulos ainda serão definidos