Assinar

Como a Malwee está aplicando a sustentabilidade no vestuário

Buscar

Como a Malwee está aplicando a sustentabilidade no vestuário

Buscar
Publicidade
Marketing

Como a Malwee está aplicando a sustentabilidade no vestuário

Marca homônima do Grupo Malwee apresenta nova coleção “Cápsula Fio do Futuro”, com peças produzidas a partir de roupas recicladas


14 de junho de 2024 - 12h43

O Grupo Malwee anuncia mais um passo em prol da sustentabilidade no vestuário com o “fio do futuro”. A marca homônima apresenta nova coleção fabricada sob o preceito da moda circular, com 85% de fibras diversas, de roupas usadas desfibradas, e 15% poliéster.

malwee

Nova coleção faz parte de iniciativa de moda circular do Grupo, criada em 2022 (Crédito: Divulgação)

A iniciativa existe desde 2022 e está em sua terceira edição com a ampliação do mix de peças. Ao todo, são três novos modelos de na cor cinza mescla e preta – esta obtida a partir de um processo de tingimento que usa 68% de água de reuso.

Conjunto de calça e jaqueta de moletom unissex, bem como um vestido, estão disponíveis em tamanhos variados em modelagem adulto e infantojuvenil, via e-commerce e lojas selecionadas de Malwee e da Malwee Kids — Loja da Fábrica da Malwee, em Jaraguá do Sul; e Lojas Malwee Kids do Shopping Anália Franco e Shopping Center Norte, em São Paulo.

Na busca pela redução do desperdício e promoção de práticas sustentáveis, o Grupo reutilizou cerca de 4,5 toneladas de peças pós consumo arrecadadas junto à Cruz Vermelha. O resultado foi a transformação de 2,6 toneladas de malha feita com o “fio do futuro”.

Iniciativa “fio do futuro”

Desde o início, o projeto já arrecadou o equivalente a 7,4 toneladas de roupas usadas. Cada peça produzida com o fio emite 44% menos CO2 e consome menos de 33% de água. Além disso, cada item faz menos 45% do uso da terra, uma vez que não depende unicamente de matéria-prima virgem para ser produzido.

Em nota à imprensa, Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee, diz que a proposta é que o “fio do futuro” esteja presente em todas as coleções de Malwee e Malwee Kids a partir de agora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto