Mastercard faz promoção para clientes e não-clientes
Bandeira sorteará viagens para premiados e até cinco acompanhantes
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Thaís Monteiro
26 de outubro de 2018 - 8h54
A partir desta sexta-feira, 26, até 31 de dezembro, a Mastercard sorteará viagens para clientes e não-clientes da bandeira na promoção intitulada “#AmigosPeloMundo”. O tamanho do prêmio aumenta com o número de transações com cartão Mastercard. Serão, ao todo, cinco viagens sorteadas para cinco participantes para o destino escolhido pelo ganhador dentre as opções oferecidas pela Mastercard dentro de um budget que vai de R$ 28 mil a R$ 85 mil.
O não-cliente concorre ao prêmio um: uma viagem com um acompanhante para um de três destinos sugeridos no valor de R$28 mil em baixa temporada. Para participar, o interessado deve cadastrar seu CPF ou cartão Mastercard no site da promoção. O cliente Mastercard que realizar de 20 a 29 transações até o fim da promoção, poderá concorrer a uma viagem de R$ 42 mil com mais dois amigos; clientes com 30 a 39 transações, concorrem a uma viagem de R$ 57 mil com três acompanhantes; clientes com 40 a 49 transações, concorrem a uma viagem de R$ 71 mil com quatro amigos; e, por fim, clientes que realizarem a partir de 50 transações, concorrem a uma viagem de R$ 85 mil com cinco acompanhantes. A mecânica da promoção é da Aktuellmix.
Conforme maior o número de transações, o participante também ganha mais senhas, apelidadas pela Mastercard de números da sorte, para concorrer. Clientes cadastrados no programa Mastercard Surpreenda ganharão cinco números da sorte extras para concorrer.“Essa promoção faz parte do nosso novo posicionamento que quer colocar o consumidor no centro e empoderá-lo com experiências que não têm preço. Nessa, ele escolhe onde quer ir”, diz Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação Brasil e Cone Sul da Mastercard. O sorteio acontece em 22 de janeiro de 2019 e os resultados serão divulgados em março. O ganhador deverá utilizar o prêmio até 22 de setembro.
De acordo com a executiva, foi pensando num movimento para todos que a empresa decidiu abrir a promoção para não-clientes também participarem, mas o público-alvo são os millennials. “Na pesquisa Start Something Priceless, realizada pela Mastercard na América Latina, observamos que viajar é a paixão de 38% deles, mas 49% deles dizem que educação, e experiências para 44%, são aspectos importantes para a personalidade. Isso tudo está super alinhado com a identidade da Mastercard”, conta.
A campanha também é voltada para esse público, visto que a comunicação é articulada priorizando o digital e os embaixadores da promoção são os influenciadores Luísa Sonza, Matheus Mazzafera, Rayza Nicácio, Gleici Damasceno, Ana Clara e o cantor Bruninho, da dupla Bruninho e Davi. O grupo iniciou, na última semana, uma corrente no Instagram chamando um ao outro para participar de uma viagem sem mencionar a Mastercard. Nesta sexta-feira, data em que a promoção é anunciada, a marca divulgará um filme com todos os embaixadores. O filme será exibido na TV e no digital.
Além dessas peças, a comunicação, criada pela WMcCann, inclui peças para mídia OOH, digital e publicações nas redes sociais de todos os influenciadores e da Mastercard. Um exemplo é uma série de seis vídeos protagonizada pelo grupo com dicas de viagens publicadas no IGTV da Mastercard ao longo da campanha.
“Essa é a nossa maior campanha do ano da Mastercard. Usamos os influenciadores porque eles são amigos de verdade e o digital está alinhado à forma com a qual nos comunicamos com os nossos clientes: mantemos diálogo e procuramos estar mais próximos”, diz a executiva.
**Crédito da imagem no topo: Anete Lusina/Reprodução
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