Assinar

Melitta defenderá propriedade de marca contra Melissa

Buscar

Melitta defenderá propriedade de marca contra Melissa

Buscar
Publicidade
Marketing

Melitta defenderá propriedade de marca contra Melissa

As marcas Melissa, Pingo Preto e Oficial foram proibidas pela Anvisa devido a impurezas que tornam os produtos impróprios para consumo


6 de junho de 2025 - 14h00

Com a alta no preço do café, os “cafés fakes” tomaram as prateleiras nos mercados (Créditos: Divulgação)

A Anvisa proibiu a venda de três marcas de “Café fake”, que são bebidas sabor café que apresentam irregularidades. As marcas são Melissa, Pingo Preto e Oficial, que já haviam sido classificadas como impróprias para consumo recentemente.

Essas bebidas estavam sendo comercializadas com matéria-prima inadequada, como ocratoxina A e resíduos de grãos. Além disso, foi detectada a presença de matérias estranhas e impurezas acima do permitido – como pedra, areia, galhos e folhas.

A marca Melissa já havia gerado polêmica anteriormente, devido à semelhança de identidade visual e de nome com a marca Melitta. A Melitta se pronunciou sobre o caso:

“Com relação à comercialização de bebida sabor café com marca e embalagem semelhantes ao produto autêntico Café Melitta, a empresa esclarece que está tomando as providências necessárias para defender a sua propriedade de marca e seus direitos. A companhia reforça seu compromisso com a ética, a qualidade e a segurança de seus produtos”.

O Ministério da Agricultura aconselha que consumidores que adquiriram os produtos proibidos interrompam o consumo imediatamente, com a possibilidade de solicitar sua substituição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais

  • Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais