Marketing

Mondelēz traz 7Days ao Brasil e mira liderança no segmento de snacks assados

Com investimento de R$ 400 milhões, marca estreia sabores e busca dobrar participação até 2030

i 7 de julho de 2025 - 18h40

7Days, pão croissant embalado da Mondelēz

7Days, nova marca chega ao Brasil trazida pela Mondelèz (Crédito: Divulgação)

Em evento realizado no Morumbis nesta segunda-feira, 7, a Mondelēz anunciou seu novo lançamento estratégico no Brasil: a marca 7Days, o pão croissant embalado e pronto para o consumo.

Produzido com massa de fermentação natural, o produto será lançado inicialmente nos sabores Lacta, Laka e Morango, em embalagens individuais de 45g.

Com mais de 1 bilhão de croissants vendidos por ano em mais de 50 países, o produto representa um movimento estratégico da companhia, que busca expandir sua atuação na categoria de snacks assados no Brasil — com o objetivo de dobrar o investimento no segmento e se tornar líder até 2030.

Na coletiva, Renata Vieira, VP de marketing, afirmou que o produto é resultado de pesquisas e testes de produto que refletem o compromisso da Mondelēz em entender os hábitos e as necessidades do consumidor brasileiro.

“Realizamos mais um passo importante para fortalecer nossa liderança no segmento de snacks, oferecendo ainda mais variedade, qualidade e conveniência ao consumidor brasileiro”, disse a executiva.

No Brasil, o produto contará com cerca de 20% mais recheio em comparação à versão vendida em outros países, com a expectativa de, futuramente, expandir o portfólio e incluir versões salgadas.

“O processo de desenvolvimento do produto durou mais de dois anos, durante os quais estudamos profundamente as necessidades e ocasiões de consumo dessa geração. Criamos um snack que vai além do sabor, ele carrega uma atitude, um posicionamento. Além dos recheios de chocolate, ele transmite uma identidade que é muito importante para esse público”, comentou Felipe Pedrolli , diretor de marketing, biscoitos e snacks assados.

“Não identificamos concorrentes no Brasil. Estamos desenvolvendo essa categoria e atuando como pioneiros. Temos grandes expectativas de liderar essa nova categoria e conquistar esse espaço por aqui”, completou.

A partir de outubro, o produto estará disponível apenas para clientes de São Paulo e da região Sul, com exclusividade nas lojas Oxxo e Shell Select. Em seguida, será distribuído em outros canais do varejo, como supermercados.

Investimento

A Mondelēz investiu R$ 400 milhões desde 2023, com previsão de conclusão até 2027, em diversos setores. Esse valor também inclui a expansão do parque fabril e a adoção de novas tecnologias, especialmente nas unidades de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão, próxima a Recife (PE).

“Trata-se de um investimento robusto, focado no crescimento sustentável da operação no Brasil, com parte dedicada à chegada da nova categoria ao mercado brasileiro”, reforça Renata.

A produção do 7Days acontecerá na planta de VSA, que atualmente fabrica biscoitos e waffles.

O produto será feito com uma combinação de matérias-primas nacionais e importadas, incluindo os tabletes de chocolate Lacta produzidos na fábrica de Curitiba, que serão usados no recheio. A nova linha gerará mais de 150 postos de trabalho na unidade.

Estratégia de comunicação

Para a estratégia de comunicação, Luis Felipe Marconcini, gerente de snacks assados, afirmou que influenciadores e criadores de conteúdo terão papel central na comunicação da marca no Brasil.

A estratégia é cocriar com esse público, explorando a rotina e as novas ocasiões de consumo. As primeiras ativações incluem presença em pontos de venda e ações com creators, com outras frentes sendo implementadas gradualmente.

“Temos um plano estruturado para o lançamento, atuando em todas as frentes da comunicação da Mondelēz, incluindo Out of Home, campanhas digitais e parcerias com influenciadores no TikTok e Instagram”, disse Marconcini.

“Quanto à presença no The Town, o evento seguirá com as marcas Trident e Club Social neste ano. Não há participação prevista para o Seven Days, mas isso pode mudar no futuro”, completou.

Sobre ativações no Morumbis, local onde a Mondelēz firmou os naming rights da marca com Bis no final de 2023 e com duração inicial de três anos, a empresa planeja realizar ações promocionais e distribuir amostras para fortalecer a presença do produto junto ao público torcedor.