Motiva leva O Quebra-Nozes para a Linha 4-Amarela
Em parceria com bailarino Thiago Soares, empresa realizará experiência inspirada no clássico do balé na Estação Paulista-Pernambucanas

Ensaio da apresentação inspirada no clássico O Quebra-Nozes (crédito: divulgação)
A Motiva realiza uma ação especial de Natal nesta sexta-feira, 19, para os usuários da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, operada pela ViaQuatro. A Estação Paulista–Pernambucanas será palco de uma experiência cultural inspirada no clássico do balé O Quebra-Nozes. A apresentação tem a assinatura do coreógrafo Thiago Soares, que foi, por uma década, Primeiro Bailarino do Royal Ballet de Londres. As intervenções acontecem em dois horários, às 12h30 e às 14h30.
A peça musical, apresentada pela Cia. Thiago Soares de Dança, narra a história de um casal e sua filha a caminho de um “balé no metrô”. Em meio ao concreto e ao fluxo incessante de pessoas da estação, a fantasia ganha vida: o pai se transforma no mágico Drosselmeyer, a mãe assume o papel da Fada Lilás e a filha se torna a Fada Açucarada deixando a mensagem de que toda jornada pode se tornar mágica.
“Entrar no cotidiano das pessoas e levar a arte por meio de uma performance artística é muito especial. É maravilhoso apresentar uma versão adaptada do clássico O Quebra-Nozes e passar a mensagem de que não se deve deixar de sonhar e de ter fé”, afirma Soares.
“Motiva tem o movimento como essência e a dança é uma das mais belas formas de expressão do movimento. Trata-se de uma ação que ressignifica a jornada das pessoas nos nossos modais e que transforma o deslocamento numa experiência emocionante e memorável”, diz Vanessa Vieira, diretora de marca e comunicação da Motiva.
Transformação da marca
O investimento em espetáculos e atividades culturais em suas estações faz parte da estratégia da companhia para promover uma nova experiência de marca. A iniciativa integra as ações de reposicionamento da Motiva, nova denominação do antigo Grupo CCR.
Em abril deste ano, O Grupo CCR definiu a mudança da sua marca para Motiva. A mudança é um desdobramento do processo de transformação organizacional iniciado pela empresa em 2023, que abrange transformações na estratégia de negócios, na organização e na cultura da companhia.

Grupo CCR inicia transição para Motiva
O lançamento da marca Motiva está recebendo investimentos da ordem de R$ 4 milhões. O trabalho de rebranding levou nove meses. A nova identidade visual foi criada em parceria com a FutureBrand.
Em outra ação para fortalecer seu novo posicionamento de marca, em outubro, em parceria com a SPFW e com a estilista Glória Coelho, a companhia promoveu na estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante, o desfile de moda “50 Anos em Movimento”.
Partindo da estação Júlio Prestes, 50 modelos desfilaram pelos vagões de um trem em movimento diante de 400 convidados, transformando o transporte público numa passarela. O evento fez parte da programação oficial da edição comemorativa de 30 anos do SPFW e também celebrou os 50 anos de carreira de Glória Coelho.
