Natura &Co quer incorporar holding à Natura Cosméticos e mudará liderança
Proposta foi anunciada em fato relevante; movimentação tira Fábio Barbosa da cadeira de CEO e João Paulo Ferreira assume o posto
A Natura &Co Holding irá apresentar proposta de incorporação à Natura Cosméticos, conforme fato relevante divulgado na última quinta-feira, 21.
A proposta será levada aos investidores em uma assembleia geral agendada para 25 de abril deste ano, e não deverá interferir nas estratégias de ambas as unidades.

(Crédito: Ilana Bessler)
De acordo com o documento, o intuito da fusão é não só alinhar a governança com as prioridades do negócio, mas também desenvolver uma estrutura mais eficiente. A companhia ressalta, ainda, a geração de valor pelos acionistas por meio de futura distribuição de lucros da Natura Cosméticos.
A decisão será acompanhada da movimentação entre lideranças. Fábio Barbosa deixa o posto de CEO para assumir a presidência do Conselho de Administração da Natura Cosméticos. João Paulo Ferreira segue como CEO da Natura Cosméticos e integra o novo Conselho.
Após um planejamento de meses, conforme afirma a empresa, Guilherme Castellan assume novos desafios profissionais e deixa a cadeira de CFO e DRI à sucessora, Silvia Vilas Boas. Castellan auxiliará na transição até 12 de maio. “Guilherme Castellan fecha um ciclo de contribuições significativas para a Natura, especialmente na melhoria da estrutura de capital e simplificação das operações do grupo”, aponta o fato relevante.
Com a incorporação, Carla Schmitzberger sairá do Conselho de Administração após quase 10 anos como membro.
A Natura &CO continuará explorando alternativas estratégias para a Avon Internacional, liderada por Kristof Neirynck, CEO da Avon que também está à frente do processo de turnaround. Em fato relevante divulgado em fevereiro, a companhia confirmou a retomada da busca por opções para a operação fora da América Latina.