Marketing
Nestlé amplia programas de inovação com universidades
Companhia anuncia parceria com a ALL4Food, programa de inovação coordenador pelo Centro de Estudos das Organizações (NAP-USP/ Cors)
Nestlé amplia programas de inovação com universidades
BuscarNestlé amplia programas de inovação com universidades
BuscarCompanhia anuncia parceria com a ALL4Food, programa de inovação coordenador pelo Centro de Estudos das Organizações (NAP-USP/ Cors)
Luiz Gustavo Pacete
18 de novembro de 2020 - 6h00
Com o objetivo de ampliar as iniciativas ligadas à inovação aberta e cooperação com hubs acadêmicos, a Nestlé anuncia parceria com o All4Food, programa de Conexão Ativa e Colaborativa no ecossistema de inovação em alimentos e bebidas, coordenado pelo Núcleo de Pesquisa Centro de Estudos das Organizações (NAP-USP/ Cors).
O Desafio A4F conssite em de três ciclos interdependentes, com temas específicos, respectivamente: Processo (2020), Produto (2021) e Cadeia Produtiva (2021). Até o dia 19 de novembro, às 23h59, estão abertas as inscrições para o ciclo 1. O All 4 Food congrega rede de docentes, pesquisadores e alunos da Universidade de São Paulo por meio de suas diversas unidades.
Juliana Glezer, gerente de inovação e portfólio da Nestlé, afirma que a companhia observou no mercado brasileiro, uma recente explosão de inovação aberta. “Hoje, temos mais de 2700 corporações que aplicam essa prática, segundo dados da 100 Open Startups. Esse pulso crescente aponta para o enorme potencial que vem com a inovação aberta, como o desenvolvimento de rotas relevantes de criação de valor, seja através de novos parceiros com competências complementares ou desbloqueando o potencial escondido em relacionamentos duradouros.”
Ainda de acordo com Juliana, em qualquer situação, “a inovação aberta – com universidades, start-ups, scale-ups e outras companhias – pode ajudar as organizações a encontrarem novas maneiras de resolverem problemas urgentes e, ao mesmo tempo, construírem estruturas para futuros desejáveis. Mais importante ainda: tudo isso gera impacto positivo real na sociedade!”
A Nestlé já possui outras iniciativas com a academia. Uma delas é com a Universidade Federal de Viçosa, iniciativa que busca a profissionalização dos jovens estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. O Ideas for Milk, da Embrapa Gado de Leite que chegou a realizar, por exemplo, um Vacathon 2020.
Compartilhe
Veja também
Black Friday: brasileiro está otimista, mas marcas precisam ser estratégicas
Pesquisa do Google aponta que 62% das pessoas têm intenção de fazer compra neste ano; expectativa é por números melhores do que na Black Friday de 2023
Jade Picon estreia marca de beleza no varejo
Aura Beauty é voltada para o segmento de body care e foi lançada durante a Beauty Fair; início das vendas está previsto para outubro