Marketing

Netflix leva experiência imersiva de Stranger Things para São Paulo

Criada pela Netflix, em parceria com a Blast Entertainment e Fever, experiência está localizada no estacionamento do Shopping Eldorado

i 11 de abril de 2024 - 16h09

Após passar por Nova York, Los Angeles, São Francisco, Seattle, Atlanta, Toronto, Paris e Londres, a Netflix, em parceria com a Blast Entertainment, do DC Set Group, e a Fever, traz para São Paulo a experiência imersiva Stranger Things: The Experience.

Netflix Stranger Things

Fãs são incentivados a participar de desafios na experiência de Stranger Things (Crédito: Divulgação)

“Estou muito feliz de trazer pela primeira vez para o Brasil essa experiência, é a maior experiência imersiva de um show da Netflix já realizada no Brasil. Os brasileiros vão poder vivenciar mistérios sobrenaturais, celebrar amizades duradouras e a nostalgia dos anos 1980”, ressalta a diretora de marketing da Netflix Brasil, Jana Borges.

Disponível ao público a partir de sexta-feira, 12, no estacionamento do Shopping Eldorado em São Paulo, a experiência conta com 2.280 metros quadrados divididos em três grandes espaços: o Laboratório Nacional de Hawkins (cidade fictícia onde se passa a série), o mundo invertido, e sala Mix-Tape.

Experiência imersiva

Na ativação, divididos em grupos, os visitantes são convidados a cumprir desafios para ajudar o grupo de amigos da série a derrotar as forças do mal que ameaçam destruir Hawkins. Além disso, ao final da experiência, na sala Mix-Tape, os participantes podem provar sundaes de caramelo da Scoops Ahoy, fatias de pizza da Surfer Boy Pizza e coquetéis do bar temático.

Em seguida, os visitantes podem tentar bater o recorde de Mad Max no clássico fliperama Palace Arcade, comprar mercadorias exclusivas na lojinha da ativação e tirar fotos na sala da Joyce e com o vilão da série Vecna.

Com ingressos a partir de R$ 42,50, a experiência foi desenvolvida em parceria com os criadores da série para pessoas acima de 5 anos, sendo que menores de 14 anos precisam entrar acompanhados. A ativação acontece de terça a domingo e feriados das 10h às 22h. Os ingressos estão sendo vendidos no site da experiência.

Loja Stranger Things

Essa não é a primeira ativação de Stranger Things em São Paulo. Na verdade, em novembro de 2023, a Netflix levou para a cidade uma loja itinerante da série para o Shopping JK Iguatemi, após passar por Los Angeles, Nova York, Dallas, Chicago, Miami, Paris, Milão e Las Vegas.

Em um espaço de 200 metros quadrados, o local contou com mais de 150 produtos à venda, sendo 50 deles desenvolvidos exclusivamente para o Brasil, além de espaços inspirados em cenários da série para fotos. Veja abaixo: