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Next, Now #10 – Transformação Digital à força

Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, fala sobre a aceleração nos processos de digitalização de empresas e consumidores


8 de junho de 2020 - 14h00

Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

Não foram os consumidores, os concorrentes, tampouco a tecnologia que aceleraram (à força) a transformação digital de empresas e segmentos diversos. Foi uma pandemia que levou muitos a, de fato, compreenderem que seus negócios nunca mais serão os mesmos. Neste contexto, como se adaptar e se reinventar em um cenário em que nada será como antes? Esses são alguns dos pontos abordados por Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, no Next, Now, podcast do Meio & Mensagem que trata do impacto da tecnologia na comunicação.

Amanda reforça que o processo de digitalização acelerado impulsionou, em muitos casos, tecnologias básicas, mas que ainda esbarravam em desafios culturais e comportamentais. “Seja uma vídeochamada, um pedido via delivery, um e-commerce, até mesmo o uso do WhatsApp, todas essas tecnologias não são novas, mas agora as pessoas estão tendo que usar e aprendendo a lidar com essa dinâmica ainda mais digital. E-commerce, por exemplo, não é novo, é algo de mais de dez anos, como que muitas empresas estão com dificuldade em vender pela internet?”, diz Amanda.

“O digital já está mais presente nas nossas relações do dia a dia. Eu digo que é a digitalização de tudo, não é só a compra da comida, é a digitalização da dinâmica de vida. E isso esbarra inclusive na cultura e dinâmica de trabalho. Liderar pessoas remotamente é um grande desafio e isso tem um impacto no trabalho, as diferenças de gerações que já tínhamos nas empresas fica ainda mais clara neste momento que passamos a ter early adopters e outras gerações mais analógicas a atuarem todas em conjunto e na mesma plataforma digital”, afirma.

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada
Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO
Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0
Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta
Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação
Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência
Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies
Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência
Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo
Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

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