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Marketing

OMO convida atletas para fazer aparições surpresas para o público

Ação com Hortência, Serginho, Formiga e Karen Jonz faz parte de um novo posicionamento da marca "Bota sua roupa para jogo porque se sujar faz bem"


4 de julho de 2024 - 11h05

Após anunciar Vini Jr. como seu novo embaixador, a OMO, marca da Unilever líder na categoria de lava-roupas, lança uma ação com atletas brasileiros, como Hortência, Serginho Escadinha, Formiga e Karen Jonz. Ao longo dessa semana, a convite da marca, eles aparecerão de surpresa para o público em espaços esportivos da cidade de São Paulo.

Omo atletas

Serginho surpreendeu um grupo de jogadores de vôlei na cidade de São Paulo (Crédito: Divulgação)

Serginho foi o primeiro a participar da ação, ao surpreender o público de uma quadra de vôlei no parque da Juventude, na zona Norte da capital paulista. Além de causar comoção, o jogador interagiu com o público presente. Veja abaixo:

Segundo Yasmine Antacli, diretora de marketing de Unilever, o objetivo por trás, tanto da convocação de Vini Jr. como embaixador da marca quanto da ação com os atletas, é mostrar a evolução de seu posicionamento “Se sujar faz bem”, retomado pela OMO em janeiro de 2023 e que está completando 20 anos, para o “Bota sua roupa para jogo porque se sujar faz bem”.

A própria participação de Vini Jr. explora as manchas e sujeiras que ficam na camiseta do atleta após cada partida, registrando que elas fazem parte da construção de sua história. “Quando vejo minha camisa manchada após uma dura partida, lembro de tudo que já vivi para chegar até aqui, e percebo como se sujar faz parte do processo para alcançar grandes conquistas”, disse o jogador do Real Madrid, em comunicado divulgado pela empresa.

Novo momento de marca

Apesar de ser um ano Olímpico, Yasmine afirma que a iniciativa com os atletas não tem relação direta com os Jogos Olímpicos. De acordo com ela, as ações fazem parte de um novo momento da marca, de aproximação com o esporte e que convida os consumidores a se desafiarem, quebrando suas próprias barreiras para alcançar seus objetivos.

“A forma como encontramos de expressar esse novo momento foi através do esporte. Então, certamente fazer isso num ano de Olimpíada fica ainda mais relevante”, enfatiza. “Não é só uma campanha da OMO num ano de Olimpíada, é todo um novo momento para a marca”, frisa.

Para reforçar a mensagem do novo posicionamento, a marca também criou um vídeo manifesto (veja abaixo), divulgado em junho, que traz diversas categorias de esporte, além do futebol de Vini Jr., convidando a população brasileira a se sujar junto com OMO e com seu time de atletas. As agências Soko e BR Media são as responsáveis pela campanha e ações envolvendo esse novo momento da marca.

Além do vídeo manifesto e da ativação surpresa com Serginho, Hortência, Formiga e Karen Jonz, a OMO também promoverá outras ações, ao longo do ano, com um time de influenciadores esportistas profissionais e não profissionais, como Bruna Linzmeyer, Fe Medeiros, Paola Antonini, Jessica Lopes,
Fabi Claudino, Letticia Muniz, Rafa Brites e Felipe Andreoli.

“Temos uma série de ações tanto pensando nesse momento olímpico, até o final de agosto e, depois do segundo semestre, seguimos também nos associando com diversos esportes, mas trazendo um outro momento de campanha pós-Olimpíada”, revela Yasmine. A diretora ressalta ainda que após os Jogos Olímpicos, a OMO continuará se associando a outros momentos esportivos, como as finais de campeonatos brasileiros de futebol.

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