Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias
Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias
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Bárbara Sacchitiello
18 de junho de 2024 - 16h32
Atacante do Real Madrid e um dos principais nomes da atual geração da seleção brasileira, Vinicius Jr também está no centro das atenções das marcas em todo o mundo.
Nas últimas semanas, o brasileiro foi anunciado como embaixador ou garoto-propaganda de empresas de diferentes segmentos, que querem aproveitar a imagem e prestígio do craque para se conectar com seu público-alvo.
O mais recente anunciante a firmar parceria com Vini Jr foi a OMO. A marca da Unilever escolheu o jogador para protagonizar as ações que celebram os 20 anos da criação do conceito “Se sujar faz bem” – que, dessa vez, foi adaptado para “Bota Sua Roupa Pra Jogo porque Se Sujar Faz Bem”.
A participação de Vini Jr, inclusive, explora as manchas e sujeiras que ficam na camiseta do atleta após cada partida, registrando que elas fazem parte da construção de sua história e ajudaram a colocá-lo entre os melhores do mundo.
“Quando vejo minha camisa manchada após uma dura partida, lembro de tudo que já vivi para chegar até aqui, e percebo como se sujar faz parte do processo para alcançar grandes conquistas”, diz Vini Jr, no comunicado divulgado pela empresa.
Além dele, outros jogadores também farão parte das iniciativas de comunicação da Omo nos próximos meses.
Na semana passada, outra marca do portfólio da Unilever havia anunciado a escolha de Vini Jr como embaixador: a Clear.
A marca já tem uma jornada de comunicação ligada ao futebol. Cristiano Ronaldo, atacante da seleção portuguesa e do Al-Nassr, tem sido o rosto de uma linha de shampoos da Clear há muitos anos. Além dele, Marta, camisa 10 da seleção feminina e do Orlando Pride, também foi embaixadora.
Agora, a Clear vai atrás de outra geração de atletas para seguir se conectando com o esporte. Além de Vini Jr, também foi anunciado, como embaixador, Erling Haaland, atacante do Manchester City.
Além do novo manifesto em vídeo, OMO promoverá ações com outros grandes atletas e iniciativas que serão reveladas ao longo dos próximos meses.
“Este é um ano muito importante para mim, a conquista da Champions tem um significado gigante e reforça que estou no caminho certo. Meu olhar para o que vivi até aqui é de orgulho e para o que vem pela frente de muito entusiasmo, estou pronto para abraçar as próximas manchas, e tenho certeza de que irei ainda mais longe, sempre me desafiando sem medo de me sujar”, reforça o jogador.
No início de junho, logo depois de ter conquistado a Champions League com o Real Madrid, Vini Jr foi anunciado como embaixador da Gatorade.
O atacante da seleção se une a nomes como o jogador coreano Heung-min Son, a lenda da NBA, Jayson Tatum e os ícones do tênis, Coco Gauff e Serena Williams.
Para apresentar a nova parceria, Gatorade lançou com Vini um vídeo que mostra o jogador fazendo os adversários dançarem em campo.
Vinicius Jr também foi escolhido pela Nike para uma campanha que convida os torcedores de todo o mundo a acompanharem a Eurocopa, que teve início no último dia 14, e a Copa América, que começa na próxima quinta-feira, 20.
O brasileiro aparece no comercial “Awaken Your Madness” (que pode ser traduzido como “Desperte sua loucura”), junto de craques como Mbappé, Haaland e Ronaldinho Gaúcho.
O comercial destaca a trajetória dos craques desde a infância, mostrando como eles tornaram-se grandes nomes do esporte.
A casa de apostas Betnacional já aposta há algum tempo na imagem e na história de Vini Jr. Em março, a empresa celebrou a carreira e as conquistas do jogador em uma campanha que usa a canção O Vencedor, do cantor Thiaguinho.
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