Pabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas
Clipe da cantora drag queen sai com todas as cotas de product placement vendidas
Pabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas
BuscarPabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas
BuscarClipe da cantora drag queen sai com todas as cotas de product placement vendidas
Sergio Damasceno Silva
8 de setembro de 2017 - 12h09
A cantora sensação do momento, Pabllo Vittar, não é apenas campeã de audiência nas redes sociais. Também as marcas enxergaram prontamente o potencial mercadológico da artista. No clipe lançado neste feriado de 7 de setembro, Pabllo conseguiu mais um feito: todas as cotas de product placement disponíveis foram vendidas, num esforço de marketing similar a Anitta, outra artista que tem sido uma máquina de publicidade.
Participam do clipe “Corpo Sensual” a Avon (em segunda parceria com Pabllo), Trident, da Mondelez, Absolut e Ministério da Saúde. A Avon, que foi pioneira em usar a cantora na campanha “Loucas por Cores”, no ano passado, para a linha Color Trend, volta a fazer parceria com a artista no novo trabalho. “A nossa contribuição para um mundo mais inclusivo envolve também dar voz e relevância a artistas como Pabllo, pessoas que desafiam o status quo e potencializam o respeito à diversidade”, explica a diretora de marketing da Avon, Jurema Aguiar.
Os ensinamentos de Anitta sobre branding
Completam as cotas de product placement a vodca Absolut e o Ministério da Saúde, que entra no clipe para apresentar campanha educativa sobre a importância do uso da camisinha.
Vevo
A estratégia de marketing e o sucesso do product placement envolvem o trabalho da artista com a Mynd, empresa recém-criada pela Music 2!, que é representante da Vevo no Brasil. É o primeiro projeto da Mynd, desenvolvido em parceria estreita com a cantora. “Já houve parceria (em product placement) com a Absolut e Adidas no videoclipe “K.O” (que deu projeção nacional à artista em abril deste ano)”, afirma a CEO da Mynd, Fátima Pissarra.
“O product placement é um formato que tangibiliza a marca dentro de um conteúdo que vai ser consumido inúmeras vezes. É como uma propaganda dentro de um conteúdo que, além de ser consumido em um momento de alegria, tem foco na imagem e na visualização efetiva. Para o artista é a possibilidade de realizar o projeto e engrandecer a entrega com inserções de marcas que agreguem valor e estejam dentro do contexto”, detalha Fátima. Para o clipe atual, segundo a executiva, as ações das marcas inserem-se no conceito de diversidade: “Trident, por exemplo, é uma marca que vem trabalhando o conceito de diversidade com várias ações e estar dentro do clipe personifica o produto dentro da mensagem que a música também quer passar. O caso da camisinha (numa inserção do Ministério da Saúde) é muito incrível, pois, além de ser a primeira ação de product placement do governo em um clipe, é uma forma divertida de conscientizar sobre o uso da camisinha para milhões de pessoas que vão assistir o clipe”, destaca Fátima.
Antes desse novo clipe, as marcas que trabalharam com Pabllo Vittar foram a própria Avon, Adidas, Chilli Beans, Absolut e Apple Music.
(*) Com Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros