Pepsi renova com Super Bowl e fica no Show do Intervalo até 2022
Marca de refrigerantes é parceira da NFL desde 2012 e, para o próximo ano, terá a parceria de Jay-Z na elaboração do espetáculo da partida
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Meio & Mensagem
4 de setembro de 2019 - 11h56
A Pepsi está reafirmando seu compromisso com a National Football League (NFL), renovando seu contrato de patrocínio ao Show do Intervalo do Super Bowl, o evento esportivo de maior audiência dos Estados Unidos.
A parceria da Pepsi com o Super Bowl no Show do Intervalo começou em 2012, quando a marca entrou no lugar da Bridegstone, e agora será estendida até 2022, de acordo com anúncio feito pelo anunciante. Além desse acordo, a empresa possui outro contrato independente com a NFL, que a coloca como a bebida oficial da NFL até o ano de 2022. Tal acordo permite à Pepsi usar imagens da competição em suas campanhas publicitárias.
O patrocínio do intervalo deve chamar mais atenção a partir da atual temporada por conta de um novo acordo que a NFL firmou com Jay-Z, que, por meio da Roc Nation, atuará como consultor para a escolha dos artistas que se apresentarão no Show do Intervalo. O acordo com o produtor musical e cantor, inclusive, gerou críticas ao ser anunciado, em agosto, pelo fato de Jay-Z ter apoiado o atleta Colin Kaepernick quando ele protestou contra a violência racial nos Estados Unidos recusando-se a ficar em pé para cantar o hino antes das partidas da NFL.
Ao assinar o contrato, Jay-Z teria “mudado de lado”, na opinião de algumas pessoas. O cantor defendeu-se dessas críticas em comunicado, dizendo que Kaepernick queria chamar atenção para as injustiças sociais e conseguiu e que isso não tem a ver com o trabalho que fará com a NFL.A Pepsi declarou estar feliz em receber Jay-Z e a Roc Nation para os trabalhos do Show do Intervalo, mas não adiantou detalhes sobre como será o show do Super Bowl 2020, que será realizado no dia 2 de fevereiro, em Miami.
Para celebrar a renovação da parceria com a NFL, a Pepsi lançou uma campanha nos Estados Unido chamada “Always Be Celebrating”. O conceito foi criado pela agência Goodby Silverstein & Partners e as peças misturam jogadores e fãs celebrando diversos momentos da NFL. A campanha será veiculada ao longo de toda a temporada da competição.
Com informações do Advertising Age
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