Marketing

Planeta Atlântida terá Banrisul, Budweiser e KTO em 2026

Festival chega à edição de 30 anos com ativações previstas para os dois dias de evento

i 19 de dezembro de 2025 - 12h11

Planeta Atlântida

Planeta Atlântida celebra 30 anos em 2026 (Créditos: Nani ArtClub)

O Planeta Atlântida realiza, em 2026, a edição que marca seus 30 anos de existência, com um conjunto de patrocinadores e ações de marca distribuídas ao longo dos dois dias de evento.

O festival acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul, e integra o calendário de eventos de verão do Grupo RBS, com transmissão da ATL TV e pela RBS TV.

Para a edição comemorativa, o festival já confirmou seis patrocinadores master: Renner, Banrisul, Coca-Cola, PUCRS, KTO e Budweiser. As marcas terão presença institucional e ativações ao longo dos dois dias de evento.

Além das cotas master, o evento contará com a participação de outras marcas. A Coca-Cola também levará ativações de produtos como Sprite e Absolut Sprite, enquanto a Ambev apresentará a cerveja Flying Fish.

Entre os demais patrocinadores e apoiadores estão Red Bull, Claro, GM e LATAM.

A Claro terá ações em conjunto com a JBL, além de uma campanha promocional voltada ao consumidor durante o período do evento.

A GM participará com a exposição de dois lançamentos da Chevrolet. Já a LATAM entra como patrocinadora de transmissão do Planeta Atlântida e do Estúdio Atlântida, além de atuar como companhia aérea oficial do festival.

Planeta Atlântida

Criado em 1996 pelo Grupo RBS e pela DC Set Group, o Planeta Atlântida integra o portfólio de eventos do grupo e é realizado anualmente durante o verão no litoral gaúcho. Ao longo de sua história, o festival reuniu mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais.

Segundo o Grupo RBS, desde 2020 o evento registrou crescimento de 130% nas receitas de patrocínio e de 90% nas receitas relacionadas ao público final.

Nos últimos anos, o festival também ampliou a presença das marcas em ações de conteúdo e transmissões. Na edição mais recente, o evento foi exibido em programas especiais na TV aberta e em plataformas digitais do grupo.