Play9 amplia investimento no esporte
Empresa de Felipe Neto anuncia a chegada de Marcus Vinicius Freire, ex-executivo do COB, como sócio
Empresa de Felipe Neto anuncia a chegada de Marcus Vinicius Freire, ex-executivo do COB, como sócio
Teresa Levin
26 de agosto de 2019 - 16h47
A Play9, dos empresários Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, anuncia a chegada de Marcus Vinicius Freire como sócio e executivo de novos negócios e relacionamento com o mercado. Ex-jogador de vôlei da seleção brasileira e medalhista olímpico de 1984, Marcus Vinicius possui experiência em 13 Olimpíadas, dentro e fora de quadra; entre outras funções, foi diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por nove anos. Especializada em curadoria de projetos, inteligência digital e estratégia de conteúdo, além de produção audiovisual, com o novo sócio, a empresa faz um movimento para fortalecer sua operação junto ao mercado esportivo, de olho nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
“A experiência do Marcus Vinicius nos traz uma grande força nesse ano pré-olímpico. As marcas têm buscado projetos interessantes de conteúdo com atletas e com os próprios esportes olímpicos”, observa João Pedro Paes Leme, sócio da Play9. Marcus antecipa que a empresa já está desenhando alguns projetos esportivos. “Entre eles canais de atletas e ações para marcas em parceria com o Google para os Jogos Olimpicos de Tóquio 2020”, adianta.O executivo também tem experiência no mercado de marketing esportivo e foi sócio e diretor executivo da Dream Factory Sports. Criada por Felipe Neto e João Pedro Paes Leme após a saída dos dois da Take4Content, a Play9 tem hoje entre seus clientes o canal IN, antes Irmãos Neto; plataformas digitais da atriz Giovanna Ewbank e do jogador de futebol Vinicius Júnior, além dos projetos especiais do canal Felipe Neto.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão