Assinar

Digital? Como assim?

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Digital? Como assim?


3 de maio de 2012 - 11h16

Que tal discutirmos potencial dos conteúdos transmitidos através de impulsos elétricos conduzidos por um par trançado de fios, em formato analógico ?

Conversa um tanto estranha para profissionais de comunicação e marketing, não?

E, no entanto, cá estamos nós discutindo o“wireless digital” e outras coisas do gênero.
De certa forma, isso atrapalha um pouco a compreensão do novo cenário de mídia. A preocupação (ou encantamento) com a tecnologia desviam nossa atenção e comprometem a objetividade.

Claro que é importante compreender os recursos oferecidos pela tecnologia. Esse conhecimento pode oferecer insights inspirados e estabelecer diferenciais competitivos, antecipando idéias.

Mas antes disso é melhor se dedicar a entender o que já está acontecendo e usar os recursos disponíveis da melhorforma.

Se partirmos do exemplo com o qual iniciei esta postagem, a fixação pelo par trançado e o formato analógico poderiam desviar nossa atenção do Telefone, do Fax e dos BBS como ferramentas de comunicação e marketing. 

Não é a tecnologia que está mudando as pessoas.

Na verdade, a tecnologia que sobrevive é a que encontra eco nos desejos e necessidades das pessoas.

Flávio Ferrari está a frente da consultoria Unit 34.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023