Marketing
Sephora chega ao Brasil
Operação começa com uma loja virtual da Sack´s que vai vender 250 produtos da linha de maquiagem da marca
Operação começa com uma loja virtual da Sack´s que vai vender 250 produtos da linha de maquiagem da marca
Janaina Langsdorff
8 de novembro de 2011 - 12h30
A francesa Sephora, tradicional marca de cosméticos pertencente ao grupo LVMH, vai começa a vender seus produtos no Brasil por meio da loja virtual Sack´s / Sephora, que vai comercializar inicialmente cerca de 250 itens de maquiagem, com preços entre R$ 24 e R$ 109. A expectativa é abrir a primeira loja física no shopping Iguatemi JK, em março de 2012, seguida de outras cinco ou seis unidades no eixo Rio-São Paulo.
A marca elegeu o Brasil e o México como foco dos seus investimentos na América Latina. O tamanho do mercado nacional de beleza justifica a estratégia. De acordo com dados da Abihpec (Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor movimentou R$ 48,8 bilhões em vendas em 2010, cifra que faz do Brasil o terceiro maior consumidor de produtos de beleza do mundo. Somente o setor de cosméticos passou de R$ 24,9 bilhões em 2009 para R$ 27,3 bilhões em 2010. A alta prevista para esse ano é de 30%.
Lançada em 1970, a Sephora possui hoje mais de 1,5 mil lojas em 13 países. Apenas nos Estados Unidos, são mais de 275 unidades. Pioneira no modelo de autoatendimento, a marca lançou no ano passado seu plano de expansão para a América Latina com a compra de 70% da operação da Sack´s, líder no varejo de perfumes e cosméticos pela internet. Criada há dez anos, a Sack’s vende mais de 10 mil produtos como Yves Saint Laurent, Prestige, L´Oréal, Bourjois, Sisley, Lancôme, Biotherm, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Christian Dior, Givenchy, entre outras marcas de luxo.
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