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Mais emotiva, Texaco renova Havoline

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Marketing

Mais emotiva, Texaco renova Havoline

Mudança na linha de lubrificantes busca aproximação com diferentes perfis de clientes


1 de julho de 2016 - 9h50

A Texaco, que completou cem anos em 2015, dá início a uma comunicação mais emotiva, com o objetivo de aproximar-se dos diferentes perfis de consumidores, desde os aficionados por mecânica aos motoristas que não querem se preocupar com a manutenção de seu veículo. A empresa também apresenta as novas embalagens da linha de lubrificantes Havoline.

Identificada pela hashtag #curtaseudestino, a campanha dá continuidade ao posicionamento “Para cada objetivo uma solução”, apresentado em maio deste ano, e está recebendo 30% de todo o investimento de marketing da empresa para 2016. “Ninguém acorda de manhã com vontade de trocar o óleo de seu automóvel. O conceito reforça nosso principal objetivo, que é permitir aos motoristas aproveitarem os momentos do dia sem se preocupar, pois garantimos a proteção dos motores”, explica Danilo Sad, gerente de marketing da Texaco. Criada pela Fullpack, a ação é composta por mais de 20 peças e um filme (assista abaixo), e começa a ser veiculada a partir desta sexta-feira, 1, em revistas, na rede Cinemark, na TV paga e nas mídias sociais. A Texaco ainda desenvolverá playlists no Spotify durante todo o ano.

A nova identidade visual busca dar um ar jovem à marca, além de definir melhor os produtos da linha e seus benefícios. O design do logo da Havoline ganhou um reforço em amarelo com contorno ressaltado. Os rótulos e tampas agora têm cores diferentes por categoria de produto. As novas embalagens também destacam a tecnologia “Escudo Protetor”, que protege o motor da queima de combustível. “A reformulação das embalagens mostra que, apesar de ser uma marca centenária, não deixamos de investir continuamente em alta tecnologia”, explica Sad. Até o final do ano, a Texaco também pretende lançar mais dois produtos para a linha Havoline. A expectativa da empresa que pertence à Chevron Brasil Lubrificantes é expandir de 20% a 25% seu volume de negócios até 2018.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1716, de 27 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

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