TIM renova com Iza e Rock in Rio para 2026
Operadora mantém cantora como embaixadora e reforça presença no tradicional festival de música

Cantora Iza e o CEO da TIM, Alberto Griselli (Crédito: Vitor Brugger/Divulgação)
A Tim comunicou nesta segunda-feira, 29, a renovação de duas de suas principais apostas no território musical: o patrocínio ao Rock in Rio Brasil 2026, que acontece entre 4 e 13 de setembro, e a parceria com a cantora Iza, embaixadora da marca desde 2020.
Será a terceira edição consecutiva em que a operadora conecta a Cidade do Rock. Além de experiências imersivas para o público, a empresa estreia como copatrocinadora da Rota 85, espaço que celebra a história do festival.
Segundo Marcos Lacerda, VP de comunicação e marca, o compromisso vai além da infraestrutura de rede.
Ele afirma que consolidar a presença da marca no festival significa mais do que oferecer conectividade: é criar vínculos emocionais com o público, impactar com ativações surpreendentes e entregar inovação de forma tangível.
A operadora lembra que realiza o primeiro Rock in Rio 5G, em 2022, e que em 2024 o uso da tecnologia no festival cresce 220%, com clientes trafegando 185 terabytes de dados, o equivalente a mais de 60 anos de vídeos em HD.
Já a parceria com Iza entra em seu quinto ano. A artista segue como rosto da marca em ações de comunicação e ativações ligadas à música.
Para a empresa, a renovação é estratégica pela conexão da artista com a música, uma das maiores paixões dos brasileiros, e pela afinidade com os valores da companhia, como diversidade e respeito.