Tom Brady e Gisele Bündchen se tornam embaixadores da FTX, de criptomoedas
Casal de celebridades assume participação acionária na empresa e terão a missão de capitanear diversas iniciativas de negócios e sociais
Tom Brady e Gisele Bündchen se tornam embaixadores da FTX, de criptomoedas
BuscarTom Brady e Gisele Bündchen se tornam embaixadores da FTX, de criptomoedas
BuscarCasal de celebridades assume participação acionária na empresa e terão a missão de capitanear diversas iniciativas de negócios e sociais
*Texto de Ilyse Lifrreing, do Ad Age
O jogador de futebol americano Tom Brady contou nessa segunda-feira, 28, que o fato de ter mudado sua foto no Twitter para uma imagem com olhos de laser não impediu a queda de preços do mercado de Bitcoin. Ainda assim, essa redução do valor não atrapalhou o interesse do atleta pelo universo das moedas virtuais.
Tom Brady e Gisele Bündchen, os novos embaixadores da FTX (Créditos: Jamie McCarthy / Getty Images)
Ao lado de sua esposa, a brasileira Gisele Bündchen, Brady firmou uma parceria de vários anos com a companhia de criptomoedas FTX, na qual o casal de celebridades irá atuar como embaixador. A parceria é um exemplo de como as empresas de criptomoedas vem trabalhando para ampliar a credibilidade para além do setor financeiro.
“Depois de conversar com Tom e Gisele sobre nosso interesse comum em criptografia, caridade e fazer o melhor, fiquei animado por eles fazerem parte do que estamos construindo na FTX”, disse Sam Bankman-Fried, CEO da empresa, que se autodenomina a “quarta maior corretora de criptografia do mundo”. “Estou animado para anunciar nossa parceria de longo prazo e acredito que seu apoio será enorme para nos ajudar a atingir nossos objetivos. Nós três compartilhamos a paixão por retribuir, das formas mais impactantes. Estou ansioso para trabalhar com ambos no crescimento da marca FTX ao lado de outras iniciativas ambientais, sociais e de caridade que planejamos juntos”, complementou
“É um momento incrivelmente emocionante no mundo criptográfico, e Sam e a equipe revolucionária da FTX continuam a abrir meus olhos para as infinitas possibilidades”, disse Brady, em comunicado. “Esta oportunidade particular nos mostrou a importância de educar as pessoas sobre o poder da criptografia e, ao mesmo tempo, retribuirmos algo às nossas comunidades e ao planeta. Temos a chance de criar algo realmente especial aqui e mal posso esperar para ver o que seremos capazes de fazer juntos.”
Nas funções de embaixadores, Brady será “responsável por elevar todas as marcas FTX a um novo público, por meio de uma variedade de iniciativas”, afirma a empresa. Enquanto isso, Gisele se tornará a assessora de iniciativas ambientais e sociais da FTX, procurando maneiras de reduzir a emissão de carbono da empresa, promovendo igualdade e diversidade, além de trabalhar com Brady em ações de caridade. Tanto heptacampeão campeão do Super Bowl quanto a supermodelo também estão se comprometendo com uma contribuição anual de caridade multimilionária.
“Foi fascinante saber mais sobre o universo criptográfico!”, diz Gisele Bündchen, em comunicado. “A criptomoeda se tornará cada vez mais familiar para todos nós com o passar do tempo. O que mais me atraiu nesta parceria foi o potencial de aplicar recursos para ajudar a regenerar a Terra e permitir que as pessoas tenham uma vida melhor, gerando uma verdadeira transformação em nossa sociedade”, destacou
Essa é a mais recente incursão da FTX no mundo dos esportes. No início deste mês, a empresa anunciou sua parceria com a Major League Baseball, como patrocinadora e para ser a empresa oficial de criptografia oficial da organização. A FTX também fechou um acordo com o estádio do Miami Heat, da NBA, que será renomeado para FTX Arena.
**Traduzido por Henrique Cesar
Compartilhe
Veja também
Amazon esvazia Biblioteca do Memorial da América Latina em ação de conscientização
Iniciativa deixou em evidência apenas os livros escritos por autores negros, deixando um alerta sobre a predominância de pessoas brancas no mercado literário
Seara aposta em linha de produtos específicos para Air Fryer
Campanha da nova linha da marca teve início com ação no BBB 25, e agora, ganha veiculações na mídia e comercial