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Marketing

Topa um brinde com cerveja sem glúten?

MillerCoors lançará no próximo mês rótulo Coors Peak Copper Lager em Seattle e Portland


14 de janeiro de 2015 - 11h39

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

Uma das maiores marcas de cerveja dos Estados Unidos está prestes a entrar na onda dos produtos sem glúten. A MillerCoors começará a comercializar no próximo mês nos mercados de Seattle e Portland uma versão de Coors “naturalmente sem glúten” chamada Coors Peak Copper Lager .

“Com mais consumidores assumindo um estilo de vida livre de glúten, há algumas opções satisfatórias na categoria cerveja”, pontuou a cervejaria em um memorando compartilhado com o Ad Age e que será enviado aos distribuidores hoje. “Nossos cervejeiros desenvolveram um processo de fabricação de cerveja especialmente desenhado para entregar um produto 100% sem glúten e que merece o rótulo Coors”, continua o texto.

As maiores marcas de alimentos têm cada vez mais adicionado ofertas de produtos sem glúten aos seus portfólios nos últimos anos. No entanto, até agora a maioria das principais marcas de cervejas ficaram à margem desse movimento. A Anheuser-Busch, por exemplo, lançou em 2006 um rótulo gluten-free chamado Redbridge feito com sorgo (tipo de cereal). Apesar de disponível em todo o país, o produto se tornou uma bebida de nicho.

A MillerCoors planeja dar suporte de marketing ao lançamento em Seattle e Portland. A Cavalry, do grupo WPP, cuidará da marca. Mas a cervejaria não pensa em distribuição nacional no momento. “Dada as limitações de produção, não há planos de expansão”, afirmou a cervejaria no memorando já citado.

Para produzir a cerveja sem glúten a Coors substituirá a cevada por arroz integral, arroz integral maltado e proteína de ervilhas, de acordo com um porta-voz. O produto também deve ser feito separadamente de cervejas com glúten a fim de cumprir as regras de certificação.

Em um email, a MillerCoors descreve a Coors Peak como uma cerveja de “corpo leve a médio, com perfil maltado levemente caramelado compensado pelos lúpulos picantes e pelo acabamento ligeiramente amargo, crocante e perfeitamente equilibrado”.

A cerveja contém 170 calorias em cada embalagem de 355 ml. Se por um lado as cervejarias estão cautelosamente se infiltrado no segmento de cerveja sem glúten, por outro, têm capitalizado em cima da tendência por meio das suas marcas de cidra que são naturalmente gluten-free.

Tradução: Fernando Murad

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