VR ingressa em retail media com publicidade no aplicativo
Com VR Ads, empresa quer ampliar as soluções oferecidas às marcas parceiras, permitindo a inserção de anúncios que ofereçam, por exemplo, descontos e cashback
VR ingressa em retail media com publicidade no aplicativo
BuscarVR ingressa em retail media com publicidade no aplicativo
BuscarCom VR Ads, empresa quer ampliar as soluções oferecidas às marcas parceiras, permitindo a inserção de anúncios que ofereçam, por exemplo, descontos e cashback
Bárbara Sacchitiello
6 de junho de 2025 - 9h22
Crédito: Divulgação
Atualizada às 14h13
A VR, empresa de gestão de benefícios para trabalhadores, empresas e outros estabelecimentos, é mais uma marca a investir no segmento de retail media.
A empresa começa a apresentar ao mercado a VR Ads, plataforma que pretende conectar os anunciantes, por meio de seu aplicativo, aos mais de 4 milhões de trabalhadores cadastrados em seu sistema.
A proposta da VR é criar uma nova fonte de receita a partir de seu super aplicativo, que, segundo a companhia, recebe mais de 20 acessos em média, por mês, por parte dos usuários. Em 2024, a VR registrou faturamento de R$ 15 bilhões.
Cássio Carvalho, diretor-executivo de negócios pessoa física da VR, lembra que o trabalhador acessa o SuperAPP da VR diariamente, para consultar saldos, bater ponto, consultar escalas, fazer pagamentos, entre outras necessidades.
“Esse hábito, aliado aos dados reais de transações e ao envio de notas fiscais, fortalece nossa capacidade de gestão de valor e nos possibilita estruturar informações e relatórios analíticos que combinam perfil demográfico e hábitos de compra”, explica.
Com a VR Ads, a companhia também tem o objetivo de ampliar o relacionamento com as marcas parceiras, que já oferecem, por exemplo, cashback e premiações aos usuários. Agora, essas empresas também poderão veicular anúncios de publicidade, que podem ser direcionados especificamente ao seu público-alvo.
Segundo a VR, mais de R$ 1 milhão em cashback e premiações já foi distribuído através de sua plataforma, que conta com parceria com empresas como PepsiCo, Natura, Eudora, Avon, Ajinomoto, C&A, Cobasi, Burger King e outras.
Entre os formatos de publicidade que serão oferecidos nessa primeira fase do VR Adas estão banners no aplicativo, push notifications, e-mails personalizados, cupons de desconto, além de promoções de cashback e sorteios.
A estrutura comercial da plataforma de retal media tem como parceiros o e-Next e a Vext Ads.
Compartilhe
Veja também
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar
Confira as ativações dos principais patrocinadores da Bienal do Livro 2025
Com patrocínio master do Itaú, Shell e TikTok, edição deste ano promete ativações imersivas e encontros com escritores renomados