Globo e Vtex Ads firmam parceria de retail media
Marcas passam a concentrar solução que estará presente na jornada completa de consumo, que vai do awareness à conversão
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Meio & Mensagem
4 de junho de 2025 - 17h06
Parceria entre Globo e Vtex visa posicionar as marcas em todas as etapas do funil (Crédito: Lalaka/Shutterstock)
A Globo e a Vtex Ads, unidade de mídia da Vtex, anunciaram parceria para o desenvolvimento de soluções em retail media.
Com isso, as marcas concentram solução que participará de toda a jornada do consumidor que vai do awareness à conversão.
O modelo, de fato, ainda pouco explorado no Brasil, é a forma como as empresas encontraram para estar em todas as etapas do funil de vendas.
“Estruturamos os ambientes para estarmos mais presentes na jornada do consumidor”, disse a diretora de negócios da Globo, Manzar Feres, em entrevista concedida ao Valor Econômico.
E completou: “Agora com narrativa que abrange, na mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão.”
A plataforma combina conteúdo de alto engajamento com dados de intenção de compra e mensuração de performance que resultarão em campanhas customizadas nos canais digitais da Globo.
Essas campanhas se relacionam às entregas via Gama, que é plataforma de mídia programática da Globo, e ao inventário da Vtex.
Desse modo, as marcas poderão anunciar nos canais digitais da Globo e direcionar o tráfego para os sites de e-commerce operados pela Vtex.
Com isso, a nova frente de negócios ampliará o inventário digital da Globo, que passa a ter entregas em toda a jornada do público.
Dessa forma, o modelo integra mídia, inteligência de dados – o que inclui os mais de 140 milhões de Globo IDs – e canais de venda.
Assim, um dos principais atributos dessa parceria será a entrega de campanhas mais relevantes e personalizadas.
Mais de 70 varejistas, de fato, integram a rede da Vtex Ads, com nomes como Fast Shop, Casas Bahia e Americanas.
Dessa forma, a expectativa é que o novo modelo ajude a reduzir o custo de aquisição de clientes, amplie o alcance das campanhas e unifique as métricas.
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