Assinar

Globo e Vtex Ads firmam parceria de retail media

Buscar

Globo e Vtex Ads firmam parceria de retail media

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo e Vtex Ads firmam parceria de retail media

Marcas passam a concentrar solução que estará presente na jornada completa de consumo, que vai do awareness à conversão


4 de junho de 2025 - 17h06

Parceria entre Globo e VTEX visa posicionar as marcas em todas as etapas do funil (Crédito: LALAKA-shutterstock)

Parceria entre Globo e Vtex visa posicionar as marcas em todas as etapas do funil (Crédito: Lalaka/Shutterstock)

A Globo e a Vtex Ads, unidade de mídia da Vtex, anunciaram parceria para o desenvolvimento de soluções em retail media.

Com isso, as marcas concentram solução que participará de toda a jornada do consumidor que vai do awareness à conversão.

O modelo, de fato, ainda pouco explorado no Brasil, é a forma como as empresas encontraram para estar em todas as etapas do funil de vendas.

“Estruturamos os ambientes para estarmos mais presentes na jornada do consumidor”, disse a diretora de negócios da Globo, Manzar Feres, em entrevista concedida ao Valor Econômico.

E completou: “Agora com narrativa que abrange, na mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão.”

Globo e Vtex: campanhas customizadas

A plataforma combina conteúdo de alto engajamento com dados de intenção de compra e mensuração de performance que resultarão em campanhas customizadas nos canais digitais da Globo.

Essas campanhas se relacionam às entregas via Gama, que é plataforma de mídia programática da Globo, e ao inventário da Vtex.

Desse modo, as marcas poderão anunciar nos canais digitais da Globo e direcionar o tráfego para os sites de e-commerce operados pela Vtex.

Com isso, a nova frente de negócios ampliará o inventário digital da Globo, que passa a ter entregas em toda a jornada do público.

Dessa forma, o modelo integra mídia, inteligência de dados – o que inclui os mais de 140 milhões de Globo IDs – e canais de venda.

Assim, um dos principais atributos dessa parceria será a entrega de campanhas mais relevantes e personalizadas.

Mais de 70 varejistas, de fato, integram a rede da Vtex Ads, com nomes como Fast Shop, Casas Bahia e Americanas.

Dessa forma, a expectativa é que o novo modelo ajude a reduzir o custo de aquisição de clientes, amplie o alcance das campanhas e unifique as métricas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WhatsApp faz instalação em São Paulo para reforçar regras de privacidade

    WhatsApp faz instalação em São Paulo para reforçar regras de privacidade

    Ativação tem a proposta de reforçar a campanha “Nem Mesmo o WhatsApp” e acontecerá simultaneamente no Parque do Ibirapuera, em Nova York, Londres e Nova Déli

  • CNN Brasil passa a publicar conteúdo do Omelete

    CNN Brasil passa a publicar conteúdo do Omelete

    Parceria entre os dois publishers contempla, também, a criação de um quadro do Omelete dentro do Live CNN