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Vtex compra Newtail e avança no retail media

Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex


10 de janeiro de 2025 - 18h56

Vtex e Newtail

Negócio reforça atuação da Vtex no mercado de retail media (crédito: reprodução)

A plataforma de comércio composable Vtex adquiriu a Newtail, empresa especializada em retail media voltada para players de e-commerce no Brasil. O anúncio da movimentação ao mercado ocorrerá no sábado, 11, durante a 115ª edição do Retail’s Big Show (NRF), em Nova Iorque (EUA).

A Newtail possui mais de 400 clientes, como Casas Bahia, Panvel, KaBuM! e Leroy Merlin. Segundo a Vtex, a aquisição representa um passo importante no mercado local de retail media, uma das grandes apostas da companhia para os próximos anos. Em abril do ano passado, a companhia lançou a Vtex Ad Network, solução que permite varejistas criem e monetizem espaços publicitários nos seus canais de venda.

Apesar da compra, os fundadores da Newtail – Gabriel Monteiro, atual CEO; Rafael Amorim, CTO; e Diego Bona, COO – continuarão na empresa atuando de forma estratégica ao lado de João Werner, que lidera a área de mídia de varejo na Vtex. Assim, a nova aquisição será integrada à Ad Network, que deve ser ampliada para todos os mercados onde a companhia opera, incluindo Estados Unidos e Europa.

As soluções da Vtex Ad Network são usadas por varejistas, como Fast Shop, Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo), Decathlon, Zona Sul, Pague Menos, Grupo Cencosud e Savegnago, e anunciantes como Sanofi, Kenvue, P&G, Kimberly Clark, Heineken, Ambev, Essity, SC Johnson e Nivea.

“A chegada da Newtail vai gerar ainda mais facilidades para que marcas e agências tenham acesso e adquiram inventário hipersegmentado com possibilidade de mensuração detalhada das métricas de retorno dos anúncios”, explicou Werner, em comunicado.

Retail media e projeções

A receita vinda da mídia de varejo, entre 2019 e 2023, mais que duplicou. Ou seja, alcançando a marca de US$ 123 bilhões, conforme pesquisa divulgada pela Omdia em agosto de 2024. A projeção, conforme a consultoria, é que alcance o montante de US$ 293 bilhões nos próximos cinco anos. Com isso, o retail, globalmente, deve se tornar o maior segmento de publicidade online.

Outro levantamento, o Retail Media Insights, feito pela própria Newtail, com apoio da Comscore e Enext, de outubro do ano passado, apontou que 64% das marcas do Brasil já trabalham com estratégias relacionadas ao canal. Conforme os dados, 55% das empresas de varejo oferecem esse tipo de serviço, enquanto, 57% das agências de marketing trabalham com a estratégia.

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