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Marketing

Young Living inicia operação no Brasil

Com slogan “Essencial é Você”, marca de óleos essenciais comercializará produtos no Centro de Experiência, em São Paulo, no site e por vendas diretas


5 de dezembro de 2019 - 6h00

Portfólio da marca no Brasil terá 35 produtos inicialmente (crédito: divulgação)

A partir de sábado, 7, a empresa norte-americana Young Living, que atua na área de óleos essenciais, inicia oficialmente sua operação no Brasil com a inauguração da sede e do Centro de Experiências, localizados na capital paulista. O centro, por sinal, será um dos canais de venda — além do site e do time de consultores. Até 2024, a companhia pretende ingressar em cinco novos mercados e abrir cinco fazendas por ano, e a entrada no País tem como objetivo torná-lo o terceiro maior mercado da Young Living em três anos.

“O Brasil está entre os primeiros no ranking mundial no consumo de produtos de cuidado pessoal e beleza. Com especial atenção a um item de consumo: seis em cada dez brasileiros usam perfume. Especialmente para esse público queremos mostrar que é possível dar um próximo passo: o perfume funcional. A escolha de um aroma funcional que entrega benefícios que vão além do cheiro”, explica Paloma Doro, diretora de marketing da empresa no Brasil.

“Atingimos nossa maturidade de negócio nos Estados Unidos, nosso principal mercado, e, seguindo a estratégia de expansão, faz todo sentido entrar no mercado brasileiro”, complementa. O País ocupa a segunda colocação no mercado mundial de perfumaria e é o primeiro do ranking da América Latina, segundo dados da Euromonitor. O setor movimentou R$ 23 bilhões no Brasil em 2017, um crescimento de 11,7% em relação ao ano anterior.

“Aroma funcional entrega benefícios que vão além do cheiro”, diz Paloma Doro (crédito: divulgação)

Inicialmente, estarão disponíveis 35 produtos do portfólio de 600 itens da companhia, como Stress Away, Thieves, Lavender e Peppermint. Para promover o lançamento, a marca apresenta o slogan “Essencial é Você”. A estratégia de comunicação inclui conteúdo e engajamento digital no Instagram e Facebook, além de ações com influenciadores, iniciativa liderada pela Edelman. “Acreditamos no marketing educacional para o País que ainda não conhece toda a ciência por trás dos óleos essenciais originais”, diz Paloma.

Empresa de marketing multinível, modelo similar ao de companhias como Herbalife e Amway, a Young Living chega ao Brasil um ano depois de outra companhia norte-americana de óleos essenciais, a doTerra, fundada em 2008. Criada na década de 1990, a Young Living está entre as 10 maiores empresas do segmento, de acordo com Direct Selling Association (DSA). Em 2018, registrou faturamento de US$ 1,9 bilhão. No mundo, possui seis milhões de membros (consultores de venda) e 3,3 mil funcionários.

Crédito da imagem do alto: divulgação

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