Glee estreia na TV aberta pela Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Glee estreia na TV aberta pela Globo

Seriado musical é um dos maiores sucessos da TV norte-americana


22 de junho de 2011 - 8h28

A Rede Globo coloca no ar a partir do dia 2 de julho, sábado, o seriado Glee, um dos programas atuais de maior audiência entre o público dos Estados Unidos. A comédia-drama musical está baseada no coro da escola, liderado por um professor que quer levar os componentes, considerados fracassados (losers, em inglês), à vitória por meio da música.

No Brasil, Glee está na segunda temporada na TV paga, pela Fox. Na Globo, será dublado, mas manterá a principal característica, que são as canções originais. Nos Estados Unidos, a terceira temporada está prevista para estrear em setembro.

O programa tem feito uso intensivo do conceito transmídia, ao menos nos Estados Unidos: as canções do seriado são liberadas para o iTunes durante a semana de transmissão e uma série de álbuns com as músicas cantadas pelos personagens foram gravados e lançados pela Columbia Records. Até agora, já foram vendidas mais de 13 milhões músicas digitais individuais e mais de 5 milhões de álbuns. Ainda nos Estados Unidos, Glee foi lançado em DVD e Blu-ray, em versões para livros, em aplicativo para iPad, em Wii, da Nintendo (game de karaokê) e até mesmo um reality show foi feito para escolher a nova estrela da próxima temporada.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias