Despedida de Ronaldo: audiência recorde

Buscar

Despedida de Ronaldo: audiência recorde

Buscar
Publicidade

Mídia

Despedida de Ronaldo: audiência recorde

Último jogo do Fenômeno pela seleção brasileira garantiu a maior audiência no futebol para a Globo em 2011


8 de junho de 2011 - 11h29

O maior artilheiro brasileiro na história das Copas do Mundo parou. Com uma ampla cobertura da imprensa nacional e internacional e a atenção dos amantes do futebol e do esporte, o jogador Ronaldo fez nessa terça-feira 7 sua última partida com a camisa da seleção brasileira. Foram curtos – porém emocionantes – 15 minutos de participação no amistoso do Brasil contra a seleção da Romênia, realizado em São Paulo, no estádio do Pacaembu.

A expectativa de uma boa audiência com a transmissão do último jogo do Fenômeno já era alta, mas os números acabaram sendo melhores do que o esperado. Com a transmissão do amistoso, a Globo conseguiu a sua maior média de audiência no futebol no ano de 2011. Foram 41,5 pontos no Ibope durante todo o jogo.

Quando Ronaldo entrou em campo, nos 15 minutos finais do primeiro tempo e também durante o intervalo do jogo, quando o agora ex-jogador deu a volta olímpica para acenar para a torcida e discursou para os presentes, a Globo chegou a registrar um pico de 49 pontos.

Apesar do magro placar de 1X0 e da atuação apagada da seleção brasileira, o segundo tempo do jogo conseguiu segurar a audiência, garantindo a liderança à Globo no horário, com uma ampla vantagem em relação à concorrência. Em segundo lugar, a Record ficou com uma média e 7,5 pontos no Ibope e o SBT ficou em terceiro, com 4,5 pontos.

Com uma trajetória brilhante no universo do futebol, Ronaldo encerra sua carreira também com recordes em outros campos. O ex-jogador foi um dos atletas com maior participação em campanhas publicitárias e relacionamento com marcas, tanto dentro quanto fora de campo. (relembre a trajetória de Ronaldo com as marcas clicando aqui). 

Nessa segunda-feira 6, inclusive, o Fenômeno convocou a imprensa para anunciar mais um cliente para a sua agência 9ine, seu novo palco de atuação como empresário: a marca de pilhas Duracell (veja a reportagem aqui).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Veículo mostrará as principais festas da região Nordeste pelas emissoras afiliadas e também pelo Bandplay

  • Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Programa de mensagens, muito popular nos anos 2000, deixará de funcionar em junho, segundo sua empresa proprietária, a russa VK