Assinar

A Twitterização do Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

A Twitterização do Facebook

Depois de incluir hashtags nas mensagens, rede social começa a testar a inclusão de listas de Trending Topics


7 de agosto de 2013 - 5h04

Primeiro foram as hashtags, que organizam por temas os assuntos comentados na rede social. Agora, o Facebook está testando outro recurso do Twitter, demonstrando que realmente usa a rede das mensagens em 140 caracteres como fonte de inspiração.

De acordo com informações do Mashable, o Facebook iniciou a fase de testes de um ranking de Trending Topics que, tal como no Twitter, listaria os assuntos, nomes e temas mais comentados pelos usuários. Por enquanto, esse ranking, que está em fase de desenvolvimento, está visível apenas para uma pequena parcela de pessoas na rede, residentes nos Estados Unidos.

O Trending Topics do Facebook aparece em um formato de uma barra, apenas nas versões mobile da rede social. Na lista é possível visualizar os termos mais comentados no momento e, ao clicar em cada um deles, abre-se uma lista de postagens a respeito daquele assunto. É possível ver, inclusive, as mensagens postadas até mesmo por pessoas que não fazem parte da mesma rede de amigos.

Nessa terça-feira, 6, o Facebook também anunciou uma mudança em seu feed de notícias. As postagens, agora, serão programadas a fim de resgatar as mensagens mais antigas que, eventualmente, não foram visualizadas pelo usuário.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também