A Twitterização do Facebook
Depois de incluir hashtags nas mensagens, rede social começa a testar a inclusão de listas de Trending Topics
Depois de incluir hashtags nas mensagens, rede social começa a testar a inclusão de listas de Trending Topics
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2013 - 5h04
Primeiro foram as hashtags, que organizam por temas os assuntos comentados na rede social. Agora, o Facebook está testando outro recurso do Twitter, demonstrando que realmente usa a rede das mensagens em 140 caracteres como fonte de inspiração.
De acordo com informações do Mashable, o Facebook iniciou a fase de testes de um ranking de Trending Topics que, tal como no Twitter, listaria os assuntos, nomes e temas mais comentados pelos usuários. Por enquanto, esse ranking, que está em fase de desenvolvimento, está visível apenas para uma pequena parcela de pessoas na rede, residentes nos Estados Unidos.
O Trending Topics do Facebook aparece em um formato de uma barra, apenas nas versões mobile da rede social. Na lista é possível visualizar os termos mais comentados no momento e, ao clicar em cada um deles, abre-se uma lista de postagens a respeito daquele assunto. É possível ver, inclusive, as mensagens postadas até mesmo por pessoas que não fazem parte da mesma rede de amigos.
Nessa terça-feira, 6, o Facebook também anunciou uma mudança em seu feed de notícias. As postagens, agora, serão programadas a fim de resgatar as mensagens mais antigas que, eventualmente, não foram visualizadas pelo usuário.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King