Assinar

Acionistas aprovam compra da WarnerMedia pela Discovery

Buscar

Acionistas aprovam compra da WarnerMedia pela Discovery

Buscar
Publicidade
Mídia

Acionistas aprovam compra da WarnerMedia pela Discovery

Aprovação marca a conclusão de uma das poucas condições ainda pendentes no contrato, que deve ser encerrado no segundo trimestre de 2022


11 de março de 2022 - 16h32

Nesta sexta-feira, 11, a Discovery anunciou que seus acionistas aprovaram vários aspectos relacionados à compra da WarnerMedia, que até então pertencia à AT&T. A fusão vai criar a Warner Bros. Discovery, Inc., empresa global de entretenimento. Segundo a companhia, a transação vai unir os ativos de entretenimento, esportes e notícias da WarnerMedia com a liderança da Discovery em conteúdo de não ficção e entretenimento internacional.

 

Warner Bros. Discovery, Inc (Crédito: Rafapress/Shutterstock)

Em uma reunião extraordinária realizada nesta manhã, segundo resultados preliminares da votação, os acionistas votaram pela aprovação das propostas de alteração de estatuto, emissão de ações e compensação consultiva. A aprovação marca a conclusão de uma das poucas condições ainda pendentes no acordo. Os resultados preliminares serão atualizados em um documento oficial. A expectativa é que o processo de aquisição seja encerrado já no segundo trimestre deste ano e está sujeita a outras condições. Os conselhos diretivos de ambas as companhias já aprovaram a transação.

No Brasil, no início de fevereiro   o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da WarnerMedia pela Discovery. Apesar de ter identificado “sobreposição horizontal nas atividades de produção de conteúdo audiovisual; licenciamento de conteúdo audiovisual; licenciamento de canais de TV, total e dividido por gênero; licenciamento para produtos de consumo e serviços de streaming”, o órgão não estabeleceu restrições para a continuidade da fusão.

A negociação que deu origem a Warner Bros. Discovery, Inc, foi anunciada em maior de 2021. A companhia carregará marcas como HBO, CNN, TNT, além dos serviços de streaming como HBO Max e Discovery+. No total, serão mais de 200 mil horas de programação e cem marcas. Segundo informado pelas companhias, inicialmente, a AT&T receberá um total de US$ 43 bilhões à vista e em títulos de dívidas. Já os seus acionistas irão deter 71% da empresa independente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eletromidia integra telas da B.Drops à divisão Aqui Ads

    Eletromidia integra telas da B.Drops à divisão Aqui Ads

    Empresa de OOH, que atua em salões de beleza, barbearia e academias, passa a ter sua publicidade comercializada diretamente pela divisão da Eletromidia

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio