Assinar

Amanhecer: o recorde da saga Crepúsculo

Buscar

Amanhecer: o recorde da saga Crepúsculo

Buscar
Publicidade
Mídia

Amanhecer: o recorde da saga Crepúsculo

Estreia da quarta parte da saga dos vampiros bate recorde mundial de bilheteria


21 de novembro de 2011 - 9h52

A história de amor do vampiro Edward e da humana Bella continua arrebatando uma multidão de fãs apaixonados e quebrando recordes de faturamento. A estreia de Amanhecer – Parte 1 (quarto filme da série) conseguiu a segunda maior bilheteria em um fim de semana no ano de 2011, perdendo somente para Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

Considerando os números dos 54 países em que o filme estreou simultaneamente, Amanhecer – Parte 1 conseguiu arrecadar US$ 283,5 milhões, tornando-se o filme mais assistido (na estreia) da saga Crepúsculo. O recorde, até então, era de Lua Nova, que arrecadou US$ 274 milhões em sua estreia. Devido ao grande interesse dos fãs, estima-se que esses números devem se elevar consideravelmente nas próximas semanas. Para efeito de comparação, o último filme da saga de Harry Potter conseguiu arrecadar US$ 169 milhões em sua estreia – o recorde de 2011.

Apesar do bom desempenho no mundo, a primeira parte de Amanhecer não conseguiu bater o mesmo recorde dentro dos Estados Unidos. No país, o filme arrecadou US$ 139,5 milhões, média que, mesmo considerada boa, não ultrapassou os US$ 142,8 milhões da estreia de Lua Nova. 

Amanhecer – Parte 1 é o quarto e penúltimo filme da saga Crepúsculo, baseada nos livros de sucesso da escritora Stephenie Meyer. Algumas das cenas do longa foram gravadas no Brasil, nas paisagens de Rio de Janeiro.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix