Mídia
Band deixa de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2025
Liberty Media antecipa para dezembro o encerramento de contrato com a emissora, que exibia com exclusividade a competição no Brasil desde 2021
Band deixa de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2025
BuscarBand deixa de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2025
BuscarLiberty Media antecipa para dezembro o encerramento de contrato com a emissora, que exibia com exclusividade a competição no Brasil desde 2021
Bárbara Sacchitiello
4 de setembro de 2024 - 13h31
Atualizada às 17h34
A Band encerrará sua trajetória com a Fórmula 1 na TV neste ano de 2024. Previsto para durar até o fim de 2025, o contrato entre o grupo brasileiro e a Liberty Media será encerrado antes do previsto.
A informação, publicada inicialmente pelo site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, foi confirmada à reportagem de Meio & Mensagem por fontes próximas ao assunto.
Com o encerramento da parceria, a última prova da temporada de Fórmula 1 transmitida pela Band será o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para 8 de dezembro.
Nos bastidores, eram fortes os rumores de que as relações entre Band e Liberty Midia estavam prejudicadas por questões financeiras. O grupo brasileiro teria tido problemas em arcar com os pagamentos pelos direitos de transmissão, o que acabou levando a organizadora do campeonato a rever o contrato.
Também entre profissionais do mercado, é grande a expectativa de que a Fórmula 1 volte para a Globo, empresa que foi sua “casa” no Brasil até 2020. Oficialmente, a Globo ainda não confirmou sobre o assunto.
A Band ingressou nas transmissões da Fórmula 1 em 2021, depois de a Globo ter encerrado o contrato com a Liberty Media.
Em 2022, a Band havia renovado os direitos de transmissão da competição automobilística até 2025. O produto, inclusive, havia se tornado um dos principais sucessos comerciais da grade, atraindo marcas patrocinadoras em todas as suas temporadas.
Neste ano de 2024, patrocinam a Fórmula 1 na Band as empresas Claro, Heineken e Stone, que eram patrocinadores em 2023 e renovaram para este ano, além de McDonald’s.
Além dessas quatro patrocinadoras másters, a Band tem outros anunciantes na transmissão: a Philco, no top de 5 segundos, e a Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee, como cotistas de participação.
Compartilhe
Veja também
Band lança e-commerce e ingressa na área de marketplaces
Com o nome de BandShop, plataforma irá comercializar itens de varejistas como Casas Bahia e Ponto e hospedará, também, pequenas e médias lojas
Em carta aberta, intelectuais citam embate entre Musk e STF
Mais de 50 pesquisadores e intelectuais elencaram o caso como um esforço recente de restrições das nações em relação às megacorporações sediadas nos EUA