Assinar

Band terá 6 marcas na Fórmula 1 em 2022

Buscar

Band terá 6 marcas na Fórmula 1 em 2022

Buscar
Publicidade
Mídia

Band terá 6 marcas na Fórmula 1 em 2022

Santander, Claro, Renault, Ipiranga, Heineken e Philco estarão presentes no segundo ano de transmissão do campeonato pelo grupo


9 de março de 2022 - 15h44

(Crédito: Reprodução/Facebook.com/Formula1

O segundo ano de transmissões da Fórmula 1 pela Band garantiu um resultado comercial superior ao do ano anterior. A emissora já conseguiu fechar com seis patrocinadores, que estarão vinculados às transmissões das provas e a toda a cobertura do campeonato automobilístico pelo grupo.

Serão patrocinadores da Fórmula 1 na Band em 2022 o Santander, Claro, Renault, Ipiranga e a Heineken. A Philco adquiriu o top de 5 segundos. As informações foram noticiadas primeiramente pelo portal Notícias de TV e confirmadas pela reportagem de Meio & Mensagem, em apuração feita junto ao mercado publicitário.

Claro, Heineken e Philco já patrocinaram a Fórmula 1 na Band em 2021 e renovaram a parceria para uma nova temporada. Já Santander e Renault estreiam a parceria com a Band, embora já tenham se vinculado à F1 em anos anteriores, quando o campeonato era transmitido pela Globo. Dos patrocinadores do ano passado, a única empresa que não renovou com a Band foi o Banco do Brasil.

O grupo mantém em sigilo os valores das cotas de patrocínio do projeto, que envolve a TV aberta, as transmissões do BandSports, os meios digitais e também as rádios da Band. De acordo com reportagem do Notícias da TV, cada uma das cotas de 2022 foi negociada pelo valor mínimo de R$ 20 milhões.

A Band adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 no ano passado, depois de o campeonato ter permanecido por praticamente 40 anos na grade da Globo.

A primeira prova da temporada de 2022 da F1 está marcada para 20 de março, no Bahrein. A organização da competição informou, há alguns dias, que, em virtude da Guerra na Ucrânia, tirou do calendário o Grande Prêmio da Rússia, que seria realizado em setembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies