BBC cria serviço de música global
Em parceria com Spotify, YouTube e Deezer, emissora anuncia o lançamento da versão beta do Playlister
Em parceria com Spotify, YouTube e Deezer, emissora anuncia o lançamento da versão beta do Playlister
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2013 - 3h12
A BBC lançou o Playlister, em parceria com Spotify, Deezer e YouTube, na terça-feira 8. O serviço digital ainda está em fase beta, mas disponível globalmente. Qualquer usuário que tenha uma conta na BBC pode adicionar as músicas ouvidas nas rádios da emissora britânica e salvá-las em uma playlist para serem ouvidas novamente, na íntegra.
O lançamento ocorre após um ano da estreia do iPlayer, aplicativo que reúne as rádios e acervo musical da emissora. O Playlister é um passo importante para o departamento musical da empresa britânica, e seria também uma estratégia para gerar mais receita em longo prazo. Como emissora pública, a BBC não cobra conteúdo de seus usuários no Reino Unido, porém, é provável que o Playlister venha a ser um serviço pago em outros países.
Em comunicado, a BBC adianta que planeja integrar o Playlister com os aplicativos de suas rádios, mas por enquanto o serviço está disponível apenas para computadores e navegadores de mobile, e possibilita a exportação das playlists da BBC para o Spotify, YouTube ou Deezer. Além disso, a empresa pretende implementar uma função de recomendações de faixas por DJs da BBC, e possivelmente, instaurar downloads pagos de seu catálogo de gravações em estúdio e ao vivo.
*Com informações do Tech Crunch
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King