Brasil tem 30 milhões de usuários multi-telas

Buscar

Brasil tem 30 milhões de usuários multi-telas

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil tem 30 milhões de usuários multi-telas

Pesquisa encomendada pelo Google mostra que consumidores brasileiros já estão conectados a, no mínimo, duas telas diariamente


21 de agosto de 2013 - 3h55

O fenômeno da segunda tela já chegou e se firmou nos hábitos e costumes dos brasileiros. É o que indica a pesquisa encomendada pelo Google Brasil, que aponta que 30 milhões de brasileiros utilizam três telas ao mesmo tempo, diariamente. O estudo realizado pela Ipsos defini o comportamento dos internautas como “o novo contexto multi-telas”, graças a rápida adoção de smartphones e tablets no País. São 63 milhões de pessoas que utilizam, no mínimo, duas telas por vez, a televisão e o computador.  

O estudo apontou crescimento de 86% na penetração de smartphones, se comparado a 2012. Já na adoção de tablets, o crescimento foi de 300%, analisando o mesmo período. Com as mudanças de hábitos da população, a pesquisa ressalta ainda a transformação pela qual a mídia está passando. Foi constatado que 52% da população online assistem a TV ao mesmo tempo em que acessa a internet; 68% dos multi-telas assistem a televisão e interagem com o smartphone, simultaneamente. Entre as três telas, o computador é o mais utilizado durante o dia, segundo a pesquisa os consumidores gastam 26 horas semanais em frente ao PC, 19 horas em frente à televisão, e 13 horas nos smartphones.

Maria Helena Marinho, diretora de pesquisa do Google para a América Latina, explica que esses dados apresentam transformações também nos negócios. “Para marcas e empresas, isto significa uma necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada, em todas as telas, para garantir ao usuário uma experiência prazerosa e coerente”, diz. O estudo também pesquisou quanto aos hábitos de consumo dos internautas e constatou que 27% dos usuários multi-telas fazem compra online no Brasil, sendo que mais de 30% desse grupo utiliza mais de um dispositivo para concluir a compra.

Segundo o Google Brasil, o número de consumidores multi-tela revela o novo comportamento do consumidor brasileiro. Para ter uma base, na França 19 milhões de pessoas foram o grupo dos “internautas multi-telas”, enquanto no Reino Unido são 16 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa