Caixa eletrônico: o novo ponto de mídia out-of-home
TecBan começa a comercializar mídia em telões instalados nos caixas eletrônicos de nove regiões metropolitanas do Brasil
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Bárbara Sacchitiello
4 de julho de 2019 - 16h01
O Banco 24 Horas, rede de caixas eletrônicos que permitem aos clientes sacar dinheiro, fazer transferências ou realizar outros tipos de operações bancárias, passa a ser também um canal de mídia. Nas últimas semanas, a TecBan, empresa administradora do Banco 24 Horas, começou a instalar os primeiros monitores nos equipamentos de nove grandes regiões metropolitanas do Brasil. Até o final de julho, dois mil caixas eletrônicos estarão aptos a exibir mensagens publicitárias.
A ideia de criar uma nova receita por meio da veiculação de mídia nasceu há mais de dois anos, quando a empresa detectou que possuía duas forças bem atrativas aos anunciantes: pontos de venda variados (os caixas eletrônicos geralmente são colocados em supermercados, farmácias, shoppings e lojas de conveniência) e pessoas com recursos financeiros (afinal, 100% dos usuários dos caixas enquadram-se no grupo da população economicamente ativa). A rede de caixas eletrônicos realiza serviços para os clientes de cerca de 40 instituições bancárias diferentes
“O Banco 24 Horas é uma ferramenta muito importante no dia a dia das pessoas e percebemos que, pela capilaridade que temos e pela disposição dos caixas eletrônicos, tínhamos uma solução capaz de atingir pessoas de diversas regiões, idades e classes sociais”, conta Thaís Passarella, gerente executiva de marketing, marca e comunicação da TecBan.A rede de monitores out-of-home dos caixas eletrônicos contém monitores full HD de 27 polegadas que podem exibir mensagens estáticas, vídeos, Gifs, animação e outros formatos de publicidade. “Oferecemos aos anunciantes a possibilidade de fazerem ações personalidades, inclusive trabalhando a interatividade. As mensagens na tela podem, por exemplo, trazer um QR Code que leve o consumidor, por meio do celular, a alguma ação”, comenta a gerente executiva da empresa, que ressalta que a rede permite a segmentação de mensagens por praças, cidades, bairros e até mesmo por períodos do dia.
Alguns anunciantes já começaram a apostar nas telas da rede. BRF, Cyrela e Ford foram alguns dos primeiros anunciantes do Banco 24 Horas. “Na próxima semana, devemos começar a veiculação das campanhas de uma companhia farmacêutica”, antecipa a porta-voz.
Por enquanto, a rede out-of-home do Banco 24 Horas está disponível nas áreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Distrito Federal, Recife e Fortaleza. Segundo Thaís, essa amostra corresponde a mais de 100 municípios. Ao todo, a Tec Ban possui no Brasil 23 mil caixas eletrônicos da rede, que operam em 680 cidades brasileiras, o que permite, no futuro, uma ampliação do segmento e mídia out-of-home.
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